Dois jovens de 18 anos foram baleados, e um deles ficou gravemente ferido, durante dupla tentativa de assassinato, no início da madrugada desta sexta-feira (28), no Bairro Jardim de Alá, na Zona Sul de Juiz de Fora. O crime violento aconteceu pouco antes de 1h30 na Rua Argemiro José Machado. Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, um motociclista chegou ao local acompanhado de um carona, que desembarcou usando máscara e se aproximou da janela de uma casa, abrindo fogo contra o morador. O rapaz foi socorrido em estado grave pela própria PM e encaminhado ao HPS, onde deu entrada com perfurações no tórax, nádega e joelho direito. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente está internado na sala de urgência. Ele passou por cirurgia e permanece grave, sedado e entubado.
Momentos depois de a primeira vítima ser socorrida, o outro jovem foi levado pelo Samu ao HPS em decorrência do mesmo fato. O homem apresentava perfuração à bala em uma das pernas e, conforme a Secretaria de Saúde, foi medicado, ficou em observação, assinou termo e deixou a unidade. Segundo a PM, o rapaz contou que havia ido até a residência para realizar uma compra, quando foi surpreendido pelo atirador, que surgiu mascarado na janela da casa e disparou vários tiros contra o morador. Um dos disparos acabou acertando sua perna. Mesmo ferido, o jovem correu para o Santa Luzia e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, antes de ser levado para o HPS.
Nenhuma das vítimas apontou suspeitos e nem motivação para a ação criminosa. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.
Homicídio na Olavo Costa
A Delegacia Especializada de Homicídios também investiga o assassinato de Silas dos Santos Rosa, 24 anos, morto com quatro tiros, no fim da tarde de quinta-feira (27), na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. O crime aconteceu na Rua Jacinto Marcelino. Quando a PM chegou ao local, a vítima estava caída em via pública já sem vida, com três perfurações na cabeça e uma no tórax. Parentes do jovem e moradores da região não repassaram qualquer informação sobre o fato e nem relacionada a possíveis ameaças anteriores. Os policiais receberam denúncia anônima sobre o envolvimento de dois residentes na Olavo Costa, mas não conseguiram localizar os suspeitos.
O assassinato aconteceu menos de uma semana depois de um duplo homicídio no mesmo bairro. Na madrugada do dia 21, Everton Amaro da Silva, 14, e Marcelo dos Santos Gonçalves Ribeiro, 18, foram executados com vários tiros de pistola 9mm dentro de uma casa na Travessa Carneiro da Silva. A polícia ainda não informou se há relação entre os casos.