Os professores Driely Cunha, Roberto Costa e João de Almeida, vítimas de um acidente fatal na BR-267, no dia 19 deste mês, foram homenageados pelas escolas estaduais Maria Ilydia Resende Andrade e Juscelino Kubitschek, locais onde lecionavam. Segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), servidores, colegas de trabalho, alunos e familiares dos educadores tiveram um momento para prestigiar a memória da pedagoga, dos docentes de matemática e de inglês.
As homenagens tiveram início ainda na segunda-feira (25), na Escola Estadual Juscelino Kubitschek, situada no Bairro Santa Luzia, na Zona Sul. O professor de matemática Roberto Costa Neto trabalhou no local por sete anos.
As vítimas também tiveram os trabalhos prestados reconhecidos e a memória honrada na quarta-feira (27), na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, no Bairro Furtado de Menezes, na Região Sudeste da cidade.
A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora, responsável pela coordenação das escolas da região, informou à Tribuna que segue prestando acolhimento às famílias das vítimas e à comunidade escolar.
Relembre o caso
Uma colisão frontal entre dois carros matou três professores e deixou outras três pessoas feridas na noite do dia 19 de março. As vítimas fatais estavam em um carro junto com outros dois professores, que não se feriram gravemente.
Segundo informações apuradas pela Tribuna, os docentes tinham ido lecionar no distrito de Valadares. No retorno para Juiz de Fora, o carro em que estavam se envolveu em um acidente no km 126,9 da BR-267, em Igrejinha, na Zona Norte da cidade. No outro veículo havia dois ocupantes. Ambas as vítimas ficaram presas entre as ferragens, mas foram socorridas com vida e encaminhadas ao hospital.
Frente à fatalidade do episódio, a SRE decretou luto nas duas unidades, no dia seguinte ao acidente. Diversas entidades ligadas à educação manifestaram luto com a tragédia.