Ícone do site Tribuna de Minas

PM troca tiros com suspeito durante perseguição por diversas ruas da cidade

policia
PUBLICIDADE

A denúncia de que um homem estaria armado dentro de uma casa noturna no Centro de Juiz de Fora deu início a uma perseguição com troca de tiros entre policiais militares e o motorista de um carro na madrugada desta segunda-feira (28). O suspeito, de 26 anos, chegou a escapar do cerco policial após furar um bloqueio e deixar um militar ferido, mas acabou sendo capturado em sua casa na Vila Alpina, Zona Leste. Conforme a PM, antes de se entregar, o envolvido arremessou uma pistola e carregadores por cima de lajes e telhados da Rua Eurico Viana. Apesar das buscas, a arma não foi encontrada, sendo localizado apenas um dos apetrechos.

A ocorrência teve início por volta das 4h e mobilizou pelo menos cinco viaturas. Segundo relato de populares à polícia, o suspeito teria brigado dentro da boate e mostrado uma arma de fogo. Logo depois, ele embarcou em um carro preto, que chegou a ser visto por uma equipe da PM no São Benedito, já na região Leste. O condutor, no entanto, não obedeceu a ordem de parada e fugiu da viatura em alta velocidade. Após alguns instantes, o veículo voltou a ser visto trafegando pela Avenida Itamar Franco em direção ao Centro. Ao chegar no cruzamento com a Avenida Rio Branco, o motorista desobedeceu a nova tentativa de abordagem, fez a conversão, acessou a Rua Espírito Santo e voltou à Itamar Franco, pegando a contramão da via até o Viaduto Augusto Franco.

PUBLICIDADE

O suspeito seguiu pela Ponte Carlos Otto, Avenida Sete de Setembro e Travessa Nelson Silva, no Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste. Neste momento, ele disparou duas vezes contra a equipe policial, que revidou a agressão com dois tiros. A fuga continuou por vários bairros daquela região, até o carro acessar a Rua Goiás, no São Bernardo, onde já havia um cerco montado por viaturas. O envolvido conseguiu furar o bloqueio e efetuou vários disparos contra os militares, que devolveram 17 tiros. Um deles atingiu o retrovisor do motorista, que chocou-se “violentamente” contra a porta de um dos veículos oficiais.

PUBLICIDADE

Como o policial atingido ficou ferido, queixando-se de fortes dores na região abdominal e perna, a perseguição foi interrompida. A vítima foi socorrida até o Hospital Albert Sabin, onde foi constatada uma fratura na tíbia. O militar permaneceu internado para procedimentos médicos.

Posteriormente, por meio da placa do carro suspeito, a PM localizou um endereço na Vila Alpina e encontrou o veículo estacionado em uma garagem. A polícia contatou a mãe do homem procurado, confirmando que ele estaria na condução do automóvel.

PUBLICIDADE

A mulher teria permitido a entrada dos militares na casa e negado que o filho estivesse presente, mas ele acabou sendo localizado em um cômodo que estava com a porta fechada, na laje da residência. Ao ser informado pela mãe que os policiais estavam presentes, o morador se desvencilhou da arma e demais materiais por meio de um basculante e resistiu em se entregar, mas foi capturado e recebeu voz de prisão em flagrante.

O homem foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar levantamentos nos veículos avariados, inclusive no carro usado na ação criminosa. Um carregador de pistola ponto 40 foi apreendido durante as buscas, além de um celular. De acordo com a PM, o preso é suspeito de envolvimento em várias outras ocorrências, como homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile