Ícone do site Tribuna de Minas

Pedestre leva rasteira de assaltante em ponto de ônibus na Rio Branco

PUBLICIDADE

Um jovem de 20 anos ficou ferido após ser rendido em um ponto de ônibus em plena Avenida Rio Branco, na madrugada desta segunda-feira (28), próximo ao cruzamento com a Avenida Itamar Franco, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 4h, o usuário do transporte coletivo foi abordado por um ladrão, que simulou estar armado. Ele anunciou o assalto e exigiu os objetos pessoais da vítima.

O pedestre, no entanto, reagiu ao crime e entrou em luta corporal com o criminoso. Em seguida, o jovem tentou escapar correndo, mas levou uma rasteira do assaltante e caiu no chão, sofrendo várias escoriações pelo corpo. Neste momento, o bandido aproveitou para roubar o celular e a carteira com cartão e documentos da vítima.

PUBLICIDADE

O ladrão fugiu logo após a ação criminosa em direção ao Bairro Alto dos Passos. A PM foi acionada e fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Mesmo ferido, o rapaz dispensou atendimento médico.

PUBLICIDADE

Na Praça CEU

Já na noite de domingo (27), uma mulher de 30 anos sofreu tentativa de assalto na Praça CEU, entre os bairros Benfica e Araújo, Zona Norte. A vítima contou aos policiais que caminhava pelo local, quando foi surpreendida pelo criminoso, que veio em sua direção e puxou uma suposta arma de fogo.

A pedestre, entretanto, percebeu que o armamento era de brinquedo e não entregou seu celular ao bandido. Ela conseguiu jogar o homem ao solo e começou a gritar, chamando pela polícia. O ladrão avistou a aproximação de uma viatura da PM e correu para o alto de um pasto.

PUBLICIDADE

A vítima estava acompanhada de outra mulher, 29. Ela relatou que o assaltante havia saído de uma matagal para rendê-las e, após a chegada da PM, correu para a área atrás da Praça CEU. Apesar do rastreamento, ninguém foi preso.

Sair da versão mobile