Um comerciante de 53 anos foi baleado na região da cabeça durante um roubo em sua lanchonete localizada no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. O crime foi registrado pela Polícia Militar na Rua Pedro Scapin, no fim da noite de terça-feira (26). De acordo com informações da PM, um jovem de 20 anos que lanchava no local relatou aos militares que viu um indivíduo entrar na lanchonete e ir em direção à vítima dizendo “perdeu, perdeu”. Em seguida, o cliente escutou o comerciante indagar “que isso, que isso”. Em ato contínuo, um comparsa do bandido entrou no local armado e fez um disparo contra o homem.
A dupla fugiu em seguida sem levar nada. Populares e vizinhos do estabelecimento comercial relataram que ouviram uma confusão e, logo em seguida, o barulho de um tiro. Uma dessas pessoas socorreu o homem em seu carro e o levou para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, a vítima está internada em estado grave, sedada e entubada.
Conforme a PM, o projétil acertou o maxilar do lado esquerdo, provocando diversas fraturas e lacerações, ficando alojado no pescoço. Ele ficou internado para retirada do projétil. O comerciante perdeu muito sangue, mas, segundo a PM, não corria risco de morte. Ele ainda respondeu a algumas perguntas dos militares por meio de gestos. Os ladrões ainda não foram pegos.