Ícone do site Tribuna de Minas

PMs são capacitados para atuar em programa de prevenção às drogas

proerd
Capacitação acontece em um hotel do Bairro Salvaterra, Zona Sul de Juiz de Fora. (Foto: Divulgação Polícia Militar)
PUBLICIDADE

Trinta e seis policiais militares de Belo Horizonte e outros sete municípios mineiros estão em Juiz de Fora participando do Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Segundo a Polícia Militar, o objetivo é capacitar novos policiais militares para o desenvolvimento dos serviços de prevenção às drogas. As aulas teóricas começaram na última segunda-feira (20), e vão até a próxima sexta.

Os alunos, que são de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Patos de Minas, Lavras, Barbacena, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas, também terão aulas práticas e visitarão escolas públicas da cidade durante esta semana. Os policiais serão avaliados e, logo em seguida, voltam para suas cidades, onde irão ministrar aulas do programa.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, o Proerd consiste em esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, “visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão”. Os militares desenvolvem, nas escolas, atividades educacionais em sala de aula e fornecem aos jovens as “estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. O Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção”.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile