A Polícia Militar registrou três casos de roubo a transeunte na última quinta-feira (26), na Zona Norte de Juiz de Fora. Cinco pessoas foram vítimas, e nenhum criminoso foi detido até o momento. Um dos assaltos aconteceu durante a manhã, por volta de 10h30, no Bairro Vila Esperança II. Dois trabalhadores, 44 e 17 anos, foram roubados enquanto prestavam serviço de manutenção em rede de internet na Rua José Ribeiro Sobrinho. Eles foram rendidos por dois indivíduos armados. Um dos ladrões portava uma garrucha, e o outro, um revólver. Eles roubaram dois celulares e um notebook e fugiram em seguida. A PM fez buscas, mas os assaltantes não foram encontrados. Um deles, um adolescente de 16 anos, foi reconhecido pelas vítimas por meio de fotografia.
Já no Jóquei Clube II, um homem, 46, foi assaltado por volta de 2h. Ele contou aos policiais que havia ido até o Bairro Cidade do Sol para procurar um bar aberto para comprar cigarros, porém, foi rendido por um ladrão ao retornar para sua casa, na Avenida Juscelino Kubitschek. O criminoso sacou uma arma de fogo e roubou R$ 250 e documentos pessoais do homem. O ladrão fugiu em seguida.
Durante a noite, por volta de 22h30, duas mulheres, 20 e 50 anos, foram roubadas quando estavam em um ponto de ônibus na Rua Antônio Guimarães Peralva, no Bairro Barbosa Lage. Um homem portando uma pistola – aparentemente um simulacro da arma – rendeu as vítimas e pegou bolsa e celulares. Ele estava de bicicleta e fugiu em direção ao Bairro Parque das Torres. A Polícia Civil deve apurar os episódios.