Ícone do site Tribuna de Minas

Descarte correto de lixo é tema de campanha do TRE-MG

PUBLICIDADE

A destinação correta do lixo produzido pelos materiais de propaganda política é tema da nova campanha promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Eleições Sustentáveis, que foi lançada na quarta-feira (26). A presidência do órgão enviou ofício aos diretórios dos partidos e presidentes das coligações para convidá-los a aderirem à iniciativa e ajudarem na divulgação junto aos filiados. A orientação é que artigos de papel, plástico, lona, dentre outros sejam encaminhados para associações e cooperativas de trabalhadores de materiais recicláveis.

De acordo com a assessoria do TRE-MG, a proposta da campanha é sensibilizar candidatos, partidos e coligações a darem destinação correta às sobras de material de campanha, promovendo um processo eleitoral mais sustentável. “Nas últimas eleições gerais, em 2014, foram entregues espontaneamente, em todo o estado, cerca de 7,5 toneladas de material de campanha, incluindo cavaletes, cartazes, adesivos e santinhos.”

PUBLICIDADE

Para auxiliar no descarte dos materiais, o órgão criou uma lista de associações presentes em todos os municípios mineiros. O documento disponibiliza nome, endereço, contato, horário de funcionamento e o tipo de material recebido. A consulta pode ser feita pelo site www.tre-mg.jus.br. Na página, é preciso ir à seção “Eleições 2018”, clicar em “Mais informações” e , sem seguida, “Campanhas Eleições Sustentáveis”.

PUBLICIDADE

Onde entregar

 

Sair da versão mobile