Um idoso de 60 anos foi atingido na cabeça por uma pedra. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (26), no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, uma sobrinha do homem presenciou parte do crime. De acordo com o registro policial, os militares foram acionados na Rua Licínio Pereira Cortes, por volta das 22h, onde encontraram a testemunha. Ela contou aos policiais que viu o idoso caído no chão, com a cabeça ensanguentada, no momento em que constatou que se tratava do seu tio.
A mulher tentou então prestar socorro ao homem, porém, teria sido impedida pelo autor do crime, um jovem de 20 anos, que ainda estava nas imediações. O rapaz, conforme a mulher, determinou que ela saísse do local, arremessando em seguida uma pedra contra a cabeça do idoso, que já estava caído no chão.
O rapaz tentou fugir em seguida, mas foi detido por populares até a chegada da PM. Ele foi preso flagrante e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Já o idoso foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde ficou internado. Ele teve traumatismo craniano e fraturas múltiplas no rosto. Ainda não foi esclarecida qual a motivação para o crime, registrado como lesão corporal. O caso será apurado pela Polícia Civil.