Ícone do site Tribuna de Minas

Suspeito de roubos de veículos é preso tomando sorvete

civil
PC encontra homem foragido por crime de roubo (Foto: Divulgação/PC)
PUBLICIDADE

Um homem de 55 anos, apontado pela Polícia Civil como especialista em roubos de veículos e cargas, foragido da Justiça, foi preso em Barbacena na segunda-feira (26), enquanto tomava sorvete no Centro da cidade. A ação que culminou em sua prisão foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, que investigava roubos de carros com a mesma dinâmica desde o início do ano em Juiz de Fora. De acordo com o delegado Rafael Gomes, titular da especializada, o homem comete crimes similares desde a década de 1990 e já havia cumprido pena de 16 anos de prisão.

Segundo o delegado, o suspeito, natural do estado do Rio de Janeiro, havia sido condenado a 19 anos de reclusão por roubos. Depois de 16 anos detido em Juiz de Fora, recebeu em janeiro o benefício de cumprir os últimos três em regime semiaberto. Porém, após sair, não retornou ao sistema prisional e estava foragido desde então. As investigações apontam que em 7 de fevereiro ele voltou a agir. “Foi registrado um roubo a um correspondente bancário de Matias Barbosa. Um indivíduo armado entrou no local, rendeu um funcionário e fugiu levando R$ 25 mil em dinheiro. As apurações apontam que foi o homem de 55 anos que cometeu o crime. Inclusive, havia um mandado de prisão contra ele por este motivo”, explicou Rafael Gomes.

PUBLICIDADE

O suspeito é apontado como autor de três roubos de carros em Juiz de Fora. Conforme a Polícia Civil, o primeiro foi no dia 16 de março, no Bairro Santos Dumont, Cidade Alta. Quatro dia depois, outro veículo foi tomado de assalto, desta vez no Bairro São Mateus, Zona Sul. O terceiro episódio ocorreu também na região Sul, em São Mateus. Conforme o delegado, chamou a atenção o fato de que em todas as ocorrências as vítimas foram rendidas por um homem armado que as obrigou ir para o banco do carona, abandonando-as em seguida em áreas ermas. “O objetivo dele era dificultar a comunicação das vítimas com a polícia. Não era comum este modus operandi em Juiz de Fora, em áreas nobres, e isso nos chamou a atenção”, disse o delegado.

PUBLICIDADE

Segundo Gomes, todas as vítimas identificaram o homem como sendo o autor dos assaltos. O delegado destacou que todos os carros roubados eram levados para desmanches. “Recebemos a informação de que ele estava morando em Barbacena, fizemos uma diligência e o encontramos tomando sorvete na praça. Ele estava levando uma vida tranquila na cidade, como se não estivesse foragido.” Na casa que ele vivia em Barbacena, a Polícia Civil apreendeu dinheiro, um simulacro de arma de fogo, um bloqueador de sinal de celular, GPS, antena e um veículo que teria sido roubado este mês em Juiz de Fora. O homem foi preso e levado para o Ceresp.

Sair da versão mobile