Ícone do site Tribuna de Minas

PM prende suspeito de abusar das netas de companheira

Foto ilustrativa da Polícia Militar Ubá

Viatura da Polícia Militar

PUBLICIDADE

Um homem de 64 anos foi detido no Centro de Juiz de Fora por suspeita de abusar sexualmente de duas meninas, de 9 e 13 anos, netas da companheira dele. O suposto caso de estupro de vulnerável foi descoberto pelo pai da garota mais nova, 40, que acionou a Polícia Militar na tarde de segunda-feira (26). Morador da Zona Leste, ele relatou aos militares que navegava pela internet, quando sua filha viu uma reportagem sobre abuso sexual infantil e disse que seu avô já havia feito aquilo com ela.

Ao questionar a sobrinha, ela também confirmou os fatos. As vítimas acrescentaram que os abusos estavam ocorrendo há bastante tempo: há cerca de um ano com a criança e há sete anos com a adolescente. O denunciante observou que a sobrinha sempre era presenteada pelo suspeito com celulares e roupas. Ela mora na casa da avó desde os 2 anos, quando o homem já era o companheiro dela.

PUBLICIDADE

A adolescente contou aos policiais que teria sido molestada pela primeira vez aos 6 anos e que o suspeito sempre aproveitada as ocasiões em que ficava sozinho com ela. A criança também confirmou aos militares os abusos.

PUBLICIDADE

Diante das declarações, os policiais conseguiram localizar o suspeito no Centro. Ele negou os crimes, mas recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o procedimento permanecia em andamento até o fechamento desta matéria.

As vítimas foram levadas até o HPS, onde foram submetidas a exames conforme o Protocolo de Atendimento ao Risco Biológico Ocupacional e Sexual (Parbos). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile