Ícone do site Tribuna de Minas

Carreta tombada em frente ao Pórtico Sul da UFJF fecha pista por mais de 18 horas

caminhao tombado olavo
Veículo está no local desde 17h40 de ontem (Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

Atualizada às 15h28

Uma carreta tombou em frente ao Pórtico Sul da UFJF, no final da tarde deste domingo (26), e interditou, por mais de 20 horas, a pista da Avenida Itamar Franco sentido Cidade Alta/Cascatinha. O veículo, com placa de São Vicente (SP) só foi removido no início da tarde desta segunda, quando o transbordo das 32 toneladas de MDF que a Scania transportava foi finalizado. O trânsito no local foi liberado por volta das 15h.

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o motorista, 35 anos, relatou que não conhecia Juiz de Fora e subiu a Itamar Franco, pouco antes das 18h, mas, ao chegar no Pórtico Sul da UFJF, foi informado pelo segurança da guarita sobre a proibição de circular pelo campus. Ao tentar fazer a manobra de conversão em frente à Avenida Eugênio do Nascimento e retornar pela Itamar, a carga pesou, se deslocando, e a carreta tombou. Segundo a Settra, o veículo foi notificado por transitar em horário e local em desacordo com a regulamentação e fazer conversão em local proibido. Conforme a secretaria, desde o Teixeiras há placas orientando motoristas de veículos de carga pesada que chegam à cidade a seguir pela Ladeira Alexandre Leonel e não pela Itamar Franco.

PUBLICIDADE

A interdição em frente ao Pórtico Sul causou lentidão no trânsito em momentos de pico e transtornos aos motoristas. O condutor que subia a Itamar Franco para acessar a Avenida Eugênio do Nascimento, por exemplo, precisava fazer a volta no Campus da UFJF.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

Acidentes deste tipo, envolvendo veículos de carga que trafegam irregularmente em vias movimentadas da cidade, são frequentes. No dia 30 de abril, a permanência de um caminhão-baú Mercedes-Benz, com placa de Guarulhos (SP), por mais de 12 horas atravessado na pista da Avenida Itamar Franco, sentido São Mateus/Centro, levou caos ao trânsito na Zona Sul em plena véspera de feriado do Dia do Trabalho.

Sair da versão mobile