Ícone do site Tribuna de Minas

Mutirão de vacinação acontece na Praça CEU neste sábado

Vacinação será oferecida na Praça CEU neste sábado
(Foto: Felipe Couri)
PUBLICIDADE

Diferentes  tipos de vacinação serão oferecidos na Praça CEU – localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 5.899, Bairro Benfica – neste sábado (29), das 9h às 15h. Além dos imunizantes contra gripe, poliomielite e dengue, para as faixas etárias contempladas pelas respectivas campanhas, também será possível atualizar o cartão vacinal de toda a população.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), seguindo orientações do Ministério da Saúde (MS), afirma que a campanha nacional de imunização contra a influenza seguirá enquanto houver estoque do imunizante. A vacina está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade.

PUBLICIDADE

A Administração esclarece também que a vacina contra a influenza pode ser recebida conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 e outras vacinas sem qualquer tipo de problema. O imunizante oferecido é o trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

PUBLICIDADE

Outra vacina oferecida no mutirão será a pólio oral (de gotinha). Até 30 de junho, crianças de um ano até menores de cinco anos estão aptas a recebê-la. Para receber a vacina, as crianças devem estar na presença dos pais ou responsáveis, além de apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação, para que seja avaliada necessidade da aplicação de outras vacinas.

A imunização contra a dengue prossegue no município para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. A recomendação para quem teve a doença recentemente é aguardar seis meses para tomar a vacina. No caso de diagnóstico de dengue no intervalo entre as doses, é necessário manter o esquema vacinal, desde que o prazo não seja inferior a 30 dias em relação ao início dos sintomas.

PUBLICIDADE

*Estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa.

Sair da versão mobile