Ícone do site Tribuna de Minas

PM encontra 20kg de maconha e munições enterradas no São Benedito

sao-benedito-olavo
Entorpecentes foram encontrados em uma área de reserva ambiental, com auxílio de cães farejadores (Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

Cerca de 20kg de maconha e mais de 50 munições de pistola, além de vasto material para refino de entorpecentes, foram encontrados enterrados em uma área de mata na reserva ambiental do Poço d’ Anta, próximo à Rua José Zacarias dos Santos, no Bairro São Benedito. A manobra foi desencadeada na manhã deste sábado (27) por equipes Rotam, com auxílio de cães farejadores, e aconteceu no quarto dia de ocupação policial no bairro, motivada pelo ataque a tiros a uma viatura na noite da última terça-feira. A investida, com buscas em pontos estratégicos, ainda contou com o empenho de outras unidades da 4ª Companhia de Missões Especiais (CME), como Choque e Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), além de apoio aéreo do helicóptero Pégasus.

De acordo com o comandante do 3º Pelotão Rotam, tenente Marcus Leandro Silva, o fato de uma parte da cerca que protege a reserva estar cortada às margens da via despertou a atenção dos policiais. Cerca de 30 metros mata adentro, eles começaram a encontrar bombonas plásticas enterradas em pontos distintos, sempre tendo alguma árvore como referência. Na primeira, havia munições calibres 380, 9mm, ponto 40 e ponto 45, a maioria de uso restrito das polícias, além de materiais como ácido bórico e éter, usados no refino de drogas. No segundo recipiente, estavam 24 tabletes prensados de maconha e uma balança de precisão. O frasco encontrado em seguida também estava com produtos para mistura, enquanto a quarta bombona continha apenas uma balança. Outras duas desenterradas estavam vazias. A PM ainda apreendeu no local um chassi pertencente a uma moto furtada, que provavelmente foi desmanchada, e roupas camufladas.

PUBLICIDADE

“Diante disso, entendemos que ali é o estoque dos traficantes”, disse o tenente Marcus, lembrando que pode haver também armas escondidas. Ele observou que o recipiente com a maconha estava mais novo, indicando que pode ter sido escondido após a ocupação. “Vamos continuar aqui no bairro realizando buscas, até encontrarmos essas pessoas que atiraram contra a viatura”, garantiu. Ninguém foi preso na ação, e o material apreendido foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile