Ícone do site Tribuna de Minas

Criminosos invadem casa e atiram contra médico

fios de cobre
PUBLICIDADE

Um médico, 59 anos, foi baleado em uma tentativa de assalto a sua residência na madrugada desta terça-feira (27), na Rua Padre Vieira, no Bairro São Mateus. Durante a ação criminosa, a esposa dele, 58, foi ferida com coronhadas na cabeça. O filho do casal, 19, conseguiu escapar e direcionou a Polícia Militar até o local. O caso foi encaminhado para a investigação da Delegacia Especializada de Roubos da Polícia Civil, e a delegada responsável pelas investigações, Camila Miller, iniciou as diligências para apuração do crime.

De acordo com as informações da PM, a equipe recebeu denúncia anônima de disparo de arma de fogo na Rua 21 de Abril, localizada no mesmo bairro. No trajeto até o local, os policiais encontraram o filho do casal, que relatou ter saído de casa às pressas a pedido da mãe.

PUBLICIDADE

Segundo a PM, ao chegarem no endereço, a residência estava vazia e com vestígios de sangue em vários cômodos. O casal buscou atendimento médico por conta própria, e os policiais realizaram contato com as vítimas já no Hospital Monte Sinai.

PUBLICIDADE

O médico relatou aos policiais que acordou por volta das 3h30, ainda sonolento, quando avistou a presença de duas pessoas na casa. Ele foi em direção aos autores, entrou em luta corporal e foi baleado no abdômen.

Ao ouvir o disparo, a esposa foi até o marido e o viu jogado ao chão sendo golpeado com coronhadas na cabeça. Ela tentou intervir e também foi atingida com golpes. Nesse momento, ela teria gritado para o filho deixar a casa. Segundo a vítima, antes da fuga, os autores fizeram um segundo disparo de arma de fogo.

PUBLICIDADE

Testemunhas

De volta ao local do crime, a polícia conversou com vizinhos das vítimas. Um deles informou que ao ouvir os disparos na casa do vizinho, usou uma espingarda calibre 12 para dar três tiros para o alto como forma de intimidar os criminosos. A arma, que é registrada pela Polícia Federal, foi apreendida e encaminhada à autoridade policial.

Por meio de filmagens, os policiais identificaram características dos autores e como eles acessaram a casa das vítimas. Uma touca e uma máscara usada por eles durante a ação criminosa foram apreendidas. Não foi informado se algum pertence chegou a ser roubado. Um perito compareceu ao local, e o caso segue em apuração pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Estado de Saúde
O médico deu entrada no hospital com um projétil no abdômen, hematomas na face e ferimentos na cabeça. Já a esposa foi ferida na mão esquerda e na região da cabeça. Ambos foram internados para exames e demais procedimentos médicos.

Em nota divulgada nesta terça-feira (27), a assessoria do Hospital Monte Sinai informou que o homem está em observação em ambiente de terapia intensiva. “Está hemodinamicamente estável e lúcido.” A mulher passa bem, e segue em observação para a avaliação de alta.

Sair da versão mobile