O companheiro da mulher de 29 anos que caiu do segundo andar do imóvel onde mora teve o flagrante confirmado por lesão corporal grave e está no Ceresp à disposição da Justiça. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27) pela assessoria da Polícia Civil. O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira, na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste de Juiz de Fora. Como havia relatos de uma briga entre o casal minutos antes da queda, o homem, também de 29 anos, foi detido pela Polícia Militar logo após o episódio e encaminhado à 1ª Delegacia Regional.
Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, a vítima permanece internada nesta quinta no HPS. Ela sofreu fratura em uma das pernas e está na enfermaria sob avaliação da traumatologia, lúcida e orientada. A paciente foi encaminhada ao hospital após ser socorrida pelo Samu e estava consciente.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela PM, a mulher relatou que havia entrado em atrito verbal com seu companheiro e, após os ânimos se exaltarem, os dois partiram para vias de fato. A vítima acrescentou que foi agredida com diversos socos e empurrada, desequilibrando-se e caindo pela janela de sua residência, que fica no segundo andar de um sobrado. Antes de cair em via pública, ela ainda teria batido com o corpo em uma sacada.
Conforme a PM, a violência doméstica foi presenciada pela avó da mulher, 72, que desmaiou diante da cena. A idosa disse aos militares que tentou intervir, mas não conseguiu evitar as agressões e viu sua neta se desequilibrando e caindo pela janela. Ela acrescentou que tentou segurá-la, mas não obteve êxito em impedir a queda. A idosa sofre de pressão alta e foi socorrida por vizinhos, sendo medicada e permanecendo sob os cuidados de familiares.
Já o companheiro da vítima, negou as agressões e alegou que a mulher teria tentado suicídio em outras ocasiões. Ele disse que a discussão teria sido motivada por uma obra que estão fazendo, e que a vítima teria pulado a janela após ser impedida por ele de agredir a própria avó. O homem recebeu voz de prisão em flagrante. O caso segue em investigação na Polícia Civil.
Agredida com foice
Esse foi o segundo caso de violência doméstica que ganhou repercussão em Juiz de Fora nesta semana. Na segunda-feira, uma mulher, 56, ficou gravemente ferida após ser golpeada com foice pelo companheiro na Rua Joaquim de Castro, no Granjas Bethânia, Zona Nordeste. O suspeito, 47, afirmou à PM que só parou as agressões por acreditar que a vítima estava morta. Ele alegou acreditar que estava sendo traído e foi preso em flagrante. Já a mulher, conseguiu escapar pela janela e foi levada para o HPS, onde passou por cirurgia. Ela teve a orelha esquerda dilacerada, além de cortes nos braços, nas costas e na cabeça. A paciente teve alta nesta quinta-feira (27), segundo a Secretaria de Saúde.