Um taxista de 52 anos foi detido pela Polícia Militar por suspeita de ter entrado em luta corporal com um passageiro, 25, após achar que seria assaltado, na madrugada desta quarta-feira (27), no Bairro Alto dos Passos, na Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo a PM, a agressão foi negada pelo motorista, mas ele foi flagrado por câmeras do Olho Vivo, e um pedaço de madeira que teria sido usado por ele foi apreendido no interior do táxi. O passageiro teria pulado pela janela do carro porque não teria dinheiro para pagar a corrida, mas negou que tivesse intenção de roubar o profissional. O caso aconteceu na Rua Dom Viçoso, e a aglomeração de cerca de dez taxistas no local, por volta das 2h, chamou a atenção de moradores.
Conforme a PM, o taxista relatou que estava no ponto da praça do São Mateus, quando o jovem embarcou solicitando corrida até a UPA de Santa Luzia. O condutor desconfiou de assalto porque o passageiro havia perguntado duas vezes se ele teria troco para lhe dar e, ao ser solicitada a nota, o rapaz teria se negado a pagar e pulado pela janela durante o trajeto. O motorista perseguiu o suspeito, que foi alcançado na Dom Viçoso.
O taxista pediu socorro via rádio, e outros colegas de profissão chegaram ao local e intervieram na briga. Ao ser questionado pela PM, o passageiro negou que fosse praticar assalto e alegou que estava sem dinheiro porque sua mãe pagaria a corrida no destino final. Ele sofreu corte contuso na cabeça e escoriações pelo corpo. Segundo a PM, ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao HPS, onde ainda foi constatado traumatismo cranioencefálico. Ele ficou internado em observação. O taxista foi detido por agressão e levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.