Ícone do site Tribuna de Minas

Suspeito de assaltar mulher em condomínio no Democrata é preso

polícia
PUBLICIDADE

Um homem de 27 anos, suspeito de ter assaltado uma mulher na garagem de um condomínio no Bairro Democrata, Zona Nordeste de Juiz de Fora, foi preso pela Polícia Militar no dia seguinte ao roubo e flagrado com uma pistola 9mm em casa. A prisão dele aconteceu na noite de terça-feira (27) na Rua Otávio Pereira Torres, no Bonfim, Zona Leste, após denúncia de ser o responsável pelo crime, cometido na área de estacionamento do conjunto de edifícios na Rua Professora Violeta Santos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma professora de 39 anos chegou de carro ao residencial, por volta das 12h30 da última segunda, e, logo após estacionar em sua vaga, foi surpreendida por um motociclista armado. O ladrão apontou a arma de fogo contra a cabeça da vítima, ameaçando: “Me passa a bolsa. Eu quero os 20 mil reais. Não faça eu te matar.” Diante da intimidação, a moradora entregou imediatamente a bolsa ao bandido, contendo R$ 200, celular, chaves e cartões.

PUBLICIDADE

O assaltante fugiu na moto logo após a ação criminosa. A polícia foi acionada e realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado naquele dia. Pelas câmeras do circuito interno de vigilância do condomínio, militares viram que o motociclista havia aproveitado a abertura da cancela, direcionada a outro morador, para conseguir entrar no condomínio logo após a vítima. Da mesma forma, ele conseguiu escapar quando a passagem foi liberada para um terceiro residente.

PUBLICIDADE

Ainda conforme a PM, a chegada e a saída do criminoso não teriam levantado suspeitas por parte da equipe de segurança, porque o fluxo seria intenso no local. Na ocasião, a placa da moto estava levantada, e mesmo com as imagens não foi possível identificar o veículo usado no roubo. Uma das hipóteses cogitadas, não oficialmente, é de que a professora tenha sido seguida até o endereço, sendo possivelmente confundida com outra pessoa que estaria portando uma alta quantia em dinheiro. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Boné semelhante ao usado em roubo é apreendido

A prisão do suspeito de ter assaltado a motorista no Democrata aconteceu durante a batida policial denominada Margem da Leopoldina, desencadeada pela PM na terça-feira (27) entre os bairros Santa Rita e Bonfim, sobretudo nas imediações da Rua Otávio Pereira Torres. O envolvido foi abordado em via pública, parado ao lado de uma moto. O veículo estava devidamente estacionado e não tinha impedimentos junto ao sistema do Detran, mas o homem teria apresentado nervosismo e apreensão, reforçando a desconfiança dos policiais.

PUBLICIDADE

Durante as buscas realizadas na casa do suspeito, a polícia também apreendeu um boné semelhante ao usado pelo ladrão no momento do roubo. A pistola calibre 9mm, no entanto, foi a primeira a ser encontrada e estava na parte superior de um guarda-roupa. A arma, de fabricação austríaca, tem capacidade de 17 tiros e seletor de rajada, mas estava com o carregador vazio.

Ao ser questionado, o homem alegou ter adquirido a pistola para se defender, mas não detalhou possíveis ameaças sofridas e nem indicou onde havia adquirido o armamento. Ele também teve o celular apreendido. O suspeito foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde teve o flagrante confirmado, e encaminhado ao Ceresp.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile