A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira (27), três homens suspeitos de comandarem um esquema de transporte de drogas entre Juiz de Fora e o Rio de Janeiro. A ação começou no Terminal Rodoviário Miguel Mansur e terminou no Bairro Santa Rita, na Zona Leste, com a apreensão de vários materiais, entre eles, drogas, celulares e armas de fogo. Segundo a PM, foi montada uma operação de interceptação após receberem denúncia de que havia um homem de 25 anos, na rodoviária, aguardando a chegada de outro comparsa, de 19 anos, que viria da cidade do Rio de Janeiro, portando uma certa quantidade de drogas.
A dupla foi abordada pelos militares logo depois que o jovem desembarcou na plataforma. Em busca pessoal, foi constatado que ele carregava uma sacola contendo seis vidros de substância análoga a lança-perfume e um outro recipiente contendo um material semelhante a clorofórmio. Em conversa com os dois homens, um deles relatou que se conheceram durante uma viagem feita ao Rio de Janeiro, quando combinaram de trazer o material para Juiz de Fora. O passageiro do ônibus, que afirmou ser morador do Rio de Janeiro, disse que, por não estar trabalhando, decidiu trazer os produtos, serviço pelo qual receberia R$ 350. Ainda durante a conversa, eles informaram que o material seria levado para um terceiro homem, de 27 anos, morador da Rua Otávio Pereira Torres, no Bairro Santa Rita.
Ao se deslocarem até o local, os policiais encontraram a casa e foram recebidos por uma mulher. Enquanto aguardavam, um dos militares conseguiu visualizar o suspeito por uma fresta do portão. A mulher autorizou a entrada no imóvel, mas a PM percebeu que o homem havia fugido. Ele foi encontrado na casa de uma vizinha. Durante as buscas, foi encontrado no quintal de um imóvel um revólver Taurus calibre 38, uma espingarda de pressão de 6mm e munições, quatro cartuchos intactos calibre 38, um cartucho intacto calibre 22, duas balanças e uma porção de substância semelhante a maconha, além de um invólucro contendo dois celulares, dois carregadores e um tablete de substância semelhante a maconha. O suspeito disse que esse material seria arremessado por ele para o interior do Ceresp. Os três homens foram presos e conduzidos à delegacia.