Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Militar indica perigo e interdita rua no Bom Clima onde aconteceu deslizamento e morte

Bom Clima Felipe Couri
(Foto: Felipe Couri)
PUBLICIDADE

A Polícia Militar interditou na manhã desta sexta-feira (27) a Rua Thiers Ceruti, no Bairro Bom Clima, Zona Nordeste, onde aconteceu deslizamento de terra e uma morte na tarde de quinta-feira (26).

O local representa perigo para os moradores e segue sem água, pois, de acordo com a Cesama, caso ocorra rompimento no talude ocasionaria mais estragos para o bairro. A comunidade relatou à Tribuna completo espanto com a situação, que se agravou mesmo em um momento sem chuvas no bairro: o local não estava entre os mais atingidos pelas quedas d’água em Juiz de Fora e nunca tinha sofrido efeitos tão fortes. 

PUBLICIDADE

A moradora Corina Ventura, de 71 anos, viu o deslizamento acontecer da varanda de sua casa, que fica em frente ao imóvel atingido. “Eu só escutei um estrondo e, em um segundo, desceu tudo lá de cima. Comecei a gritar com medo de despencar tudo”, relembra.

No momento, ela saiu da casa em que vive com o marido, Eduardo Ventura, também de 71 anos, e chamou os vizinhos em busca de ajuda e orientação. Apesar de não conhecer a vítima, que já foi identificada como um jovem de 26 anos, ela ficou completamente abalada pela situação, que deixou escombros até mesmo na quadra de sua casa. “Essa cena vai ficar na minha cabeça pra sempre.”

Ambos foram para a casa da filha, no Bairro Jardim Laranjeiras, na Zona Sul, em busca de abrigo. Nos 40 anos em que moram no bairro, nunca tinham visto nada parecido com o que ocorreu. É esse mesmo choque que relata outro morador da rua, Arthur Carlos de Oliveira, de 68 anos, que estava chegando em casa no momento que o barranco deslizou. “Só voltei em casa para pegar meus gatos, um deles está muito assustado”, conta à Tribuna.

Sair da versão mobile