Ícone do site Tribuna de Minas

Suspeito de roubo e feminicídio no Rio é perseguido até Juiz de Fora e baleado durante abordagem

Suspeito de roubo e feminicídio no Rio é perseguido até Juiz de Fora e baleado durante abordagem

Foto: Pâmela Costa

PUBLICIDADE

Um homem suspeito de cometer um feminicídio e um roubo no estado do Rio de Janeiro foi perseguido por policiais e acabou baleado durante uma abordagem já em Juiz de Fora, na manhã desta terça-feira (27). Segundo apuração da Tribuna, ele fugia em uma van que também havia sido roubada e conseguiu atravessar a divisa, mesmo com uma operação montada no limite entre os estados.

PUBLICIDADE

Ainda conforme as informações preliminares, a perseguição foi feita por policiais militares do Rio de Janeiro, que acompanharam o deslocamento do suspeito até a entrada de Juiz de Fora, pelo Salvaterra. No trajeto, ele teria quase atropelado pessoas na Avenida Deusdedit Salgado.

Ao receber ordem de parada, o motorista chegou a interromper a fuga, momento em que os policiais se aproximaram e entraram na van. Nesse momento, houve disparos e o suspeito foi atingido, de acordo com apuração da reportagem no local do caso, “de raspão” e também no ombro. Ele estava sozinho no veículo.

Foto: Pâmela Costa

Em resposta à imprensa na tarde desta terça, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou que, por volta de 7h10, recebeu informação de duas ocorrências: a primeira, envolvendo um veículo identificado como produto de roubo no Rio de Janeiro; e a segunda, relacionada a disparos de arma de fogo efetuados por policiais militares do Rio de Janeiro nas proximidades do local da ocorrência.

O veículo não obedeceu à ordem de parada em fiscalização de divisa e iniciou fuga pela BR-040, resultando em perseguição até Juiz de Fora. Durante a ação, o condutor teria levantado um objeto não identificado, gerando suspeita de ameaça iminente. Foram realizados disparos pelos militares, que atingiram o veículo e o motorista, que sofreu ferimento no braço.

PUBLICIDADE

Ainda conforme a PMMG, informações preliminares dão conta de que o envolvido que é suspeito de ter cometido um feminicídio e um homicídio tentado na cidade de Itaboraí (RJ). A perícia foi acionada e os procedimentos de praxe estão em andamento. O homem foi encaminhado pelo Samu-Cisdeste para o Hospital Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia e foi transferido, estável, para Itaboraí, onde mora.

A Tribuna entrou em contato com o 38º Batalhão de Três Rios e aguarda retorno.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile