Um comerciante de 33 anos foi baleado dentro sua padaria, no Bairro Santos Dumont, Cidade Alta, na manhã de sábado (25). De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Álvaro Rodrigues, pouco depois das 8h, quando o homem estava de costas para a porta do estabelecimento comercial. Ainda não se sabe o que motivou a ação criminosa.
Um funcionário da padaria foi quem socorreu o ferido até a UPA do Bairro São Pedro, mesma região. Os militares encontraram o baleado já na unidade de saúde. Segundo a ocorrência policial, ele contou aos militares, rapidamente, que o primeiro disparo atingiu sua face, com o projétil ficando alojado perto do nariz. Em seguida, o criminoso teria feito mais dois disparos, atingindo as costas da vítima. O atirador fugiu em seguida.
O funcionário disse aos policiais que ouviu os estampidos dos tiros e em seguida viu o patrão ensanguentado. O homem afirmou aos militares que viu apenas a cor da blusa que o atirador usava.
Conforme a PM, o ferido precisou ser transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi operado. Por volta das 14h de domingo (26), os militares fizeram contato com o hospital e apuraram que a vítima estava entubada. Não se sabe qual seu estado de saúde no momento. A PM fez buscas, mas o suspeito não foi pego. A Polícia Civil vai apurar o caso.
Padarias assaltadas
Também durante o final de semana, a PM registrou assaltos em padarias da região Sul cidade. O último deles foi na manhã de domingo, por volta das 8h15, no Bairro Santa Luzia. A vítima, uma mulher de 58 anos, disse aos policiais que estava no caixa quando um homem entrou no estabelecimento comercial querendo comprar um cigarro. A funcionária disse que foi rendida quando se virou para pear o produto. O homem se armou com uma faca e anunciou o assalto. Assustada, a mulher afirmou que correu para o interior da padaria, momento em que o ladrão pegou R$ 50 que estava no caixa. Conforme a PM, um funcionário tentou seguir o assaltante, mas o perdeu de vista. Ele não foi encontrado.
Já na noite de sábado, pouco antes das 19h30, o alvo foi uma padaria que fica no Bairro Cruzeiro do Sul. A vítima, 30 anos, contou aos militares que estava no caixa quando o ladrão entrou e mostrou a ela um revólver. Ele roubou cerca de R$ 300 e fugiu pela Rua Aurora Torres , onde teria um carro o aguardando para fuga. Ele também não foi encontrado.