Ícone do site Tribuna de Minas

PM registra tentativa de homicídio e roubos em padaria

fios de cobre
PUBLICIDADE

Um comerciante de 33 anos foi baleado dentro sua padaria, no Bairro Santos Dumont, Cidade Alta, na manhã de sábado (25). De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Álvaro Rodrigues, pouco depois das 8h, quando o homem estava de costas para a porta do estabelecimento comercial. Ainda não se sabe o que motivou a ação criminosa.

Um funcionário da padaria foi quem socorreu o ferido até a UPA do Bairro São Pedro, mesma região. Os militares encontraram o baleado já na unidade de saúde. Segundo a ocorrência policial, ele contou aos militares, rapidamente, que o primeiro disparo atingiu sua face, com o projétil ficando alojado perto do nariz. Em seguida, o criminoso teria feito mais dois disparos, atingindo as costas da vítima. O atirador fugiu em seguida.

PUBLICIDADE

O funcionário disse aos policiais que ouviu os estampidos dos tiros e em seguida viu o patrão ensanguentado. O homem afirmou aos militares que viu apenas a cor da blusa que o atirador usava.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, o ferido precisou ser transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi operado. Por volta das 14h de domingo (26), os militares fizeram contato com o hospital e apuraram que a vítima estava entubada. Não se sabe qual seu estado de saúde no momento. A PM fez buscas, mas o suspeito não foi pego. A Polícia Civil vai apurar o caso.

Padarias assaltadas

Também durante o final de semana, a PM registrou assaltos em padarias da região Sul cidade. O último deles foi na manhã de domingo, por volta das 8h15, no Bairro Santa Luzia. A vítima, uma mulher de 58 anos, disse aos policiais que estava no caixa quando um homem entrou no estabelecimento comercial querendo comprar um cigarro. A funcionária disse que foi rendida quando se virou para pear o produto. O homem se armou com uma faca e anunciou o assalto. Assustada, a mulher afirmou que correu para o interior da padaria, momento em que o ladrão pegou R$ 50 que estava no caixa. Conforme a PM, um funcionário tentou seguir o assaltante, mas o perdeu de vista. Ele não foi encontrado.

PUBLICIDADE

Já na noite de sábado, pouco antes das 19h30, o alvo foi uma padaria que fica no Bairro Cruzeiro do Sul. A vítima, 30 anos, contou aos militares que estava no caixa quando o ladrão entrou e mostrou a ela um revólver. Ele roubou cerca de R$ 300 e fugiu pela Rua Aurora Torres , onde teria um carro o aguardando para fuga. Ele também não foi encontrado.

Sair da versão mobile