Ícone do site Tribuna de Minas

Cinco morrem em acidente entre ônibus e carro na BR-040

PUBLICIDADE

Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em um grave acidente entre um carro de passeio e um ônibus de transporte por aplicativo, no km 760 da BR-040, próximo ao município de Ewbank da Câmara, na tarde deste domingo (26). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais ocupavam um carro que transitava no sentido Juiz de Fora.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o coletivo seguia em direção a Belo Horizonte e um homem, de idade não informada, foi resgatado em estado grave. Ainda de acordo com a PRF, ele seria o ajudante do motorista, que também foi socorrido com ferimentos leves. Os dois funcionários foram encaminhados ao HPS. Os 28 passageiros escaparam sem lesões.

PUBLICIDADE

A informação é de que chovia muito no momento do acidente e de que os veículos colidiram frontalmente. Não foram divulgadas informações sobre nomes e idades das vítimas, nem a cidade de origem do carro de passeio.

Empresas se manifestam

Em nota, a empresa Pedra Azul, proprietária do ônibus que operava através da plataforma Buser, informou que “vem dando total suporte aos passageiros e motoristas que estiveram envolvidos no acidente”. A empresa também informou que oferece a “melhor assistência possível” aos motoristas do ônibus e que os passageiros seguiram viagem em um ônibus reserva. “A empresa ressalta que todas as suas viagens são cobertas por seguro, para garantir a plena assistência de todos os passageiros, motoristas e demais funcionários”, afirma.

A Pedra Azul ainda informou que o veículo envolvido no acidente estava com a manutenção e toda a documentação em dia e que “contava com modernos equipamentos de segurança, tais como sensores de fadiga e telemetria via satélite, além de contar com dois motoristas, para garantir que a viagem transcorresse com o máximo possível de segurança para todos”.

PUBLICIDADE

Por fim, a empresa solicitou que todos os fatores causadores do acidente sejam analisados pelos órgãos responsáveis com brevidade e que “medidas de segurança sejam implementadas no local para evitar que fatos como este se repitam”.

Também por nota, a Buser lamentou o ocorrido e informou que “vem prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades policiais, bem como o auxílio necessário aos envolvidos”. A empresa ainda lembrou que o ônibus acidentado estava em perfeito estado “equipado com sensores de fadiga para o monitoramento permanente do motorista, além de possuir o sistema de telemetria, ferramenta que permite o controle em tempo real da velocidade”. A Buser ainda afirma que “tem a segurança como um dos pilares de sua atividade”.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile