Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia apresenta mais um suspeito de homicídio em boate

Suspeito foi apresentado pela Polícia Civil (Foto: Leonardo Costa 26-12-2016)
Suspeito foi apresentado pela Polícia Civil (Foto: Leonardo Costa 26-12-2016)
PUBLICIDADE

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (26), mais um suspeito de ter participado de um duplo homicídio que ocorreu dentro de uma boate, localizada no Bairro Mariano Procópio, Centro. O crime, que deixou ainda dois feridos, aconteceu no dia 12 de novembro. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli, o jovem de 18 anos foi preso hoje pela Polícia Militar, no Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva, pedido pelo delegado na última semana.

Segundo Rolli, outros três envolvidos na morte já estão detidos. Um adolescente,17, irá responder em liberdade. Para encerrar o caso, Rodrigo Rolli informou que fará algumas acareações entre os suspeitos nos próximos dias. “Faremos isto para definir a participação de cada um no episódio”, comentou. As investigações apontam que o crime foi motivado por brigas entre grupos rivais dos bairros Jardim Natal e Jóquei Clube II, na Zona Norte.

PUBLICIDADE

Outros crimes

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Rodrigo Rolli, o jovem detido hoje tem ainda envolvimento em outros dois crimes. O último deles aconteceu na madrugada deste sábado (24), quando ele e mais três homens invadiram uma casa no Bairro jardim Natal e executaram Cleison Matheus dos Santos Borges, 19. “Os outros envolvidos também já foram identificados e irei pedir a prisão de todos. Mais uma vez, a motivação foi o tráfico de drogas”, disse.

Conforme Rolli, apurações da Especializada apontam ainda que ele tentou matar um adolescente, 14, no último dia 18. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 22h na Rua José Nunes Pereira, no Jardim Natal, mesma via onde ocorreu o homicídio que vitimou Cleison. O adolescente foi alvejado em uma das pernas e no abdômen. “Nesta tentativa de homicídio, ele estava com um comparsa, que já está identificado e será preso em breve. Nos dois casos foi utilizado um Toyota Corolla prata”, comentou.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile