Ícone do site Tribuna de Minas

Rua cede, e caminhão tomba sobre casa no Parque Burnier

acidente
Vítima ficou presa nas ferragens quando a rua cedeu, levando junto o caminhão (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

Um caminhão carregado com concreto tombou e atingiu uma casa na Rua José Roque de Souza, no Bairro Parque Burnier, Região Sudeste de Juiz de Fora. O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (26), e deixou o motorista, de 43 anos, preso às ferragens.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local atuando no resgate do homem. A corporação utilizou técnicas operacionais e equipamentos de salvamento para socorrer o condutor do veículo, que foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Santa Casa de Misericórdia. O resgate da vítima demorou quase duas horas. Apesar de consciente e estável, o condutor sentia muita dor nas pernas.

PUBLICIDADE

Conforme a Polícia Militar, o motorista estaria manobrando o caminhão quando o asfalto cedeu. No local, há uma obra de contenção da rua. Na queda, o veículo chocou-se contra uma casa, localizada abaixo do nível da rua. Os moradores estavam no imóvel, mas não ficaram feridos. Representantes da empresa responsável pelo caminhão estiveram no local, mas preferiram não se pronunciar.

PUBLICIDADE

Imóvel não sofreu danos estruturais, mas será temporariamente desocupado

A Defesa Civil esteve no local do acidente para avaliar o imóvel atingido pelo caminhão, mas não constatou danos estruturais. Em nota, o órgão afirmou que a casa será desocupada temporariamente, por segurança, até o término da retirada do caminhão. Ainda conforme a Defesa Civil, os moradores receberão apoio da empresa responsável pela execução da obra e ficarão hospedados em um hotel.

A informação, até por volta das 17h30, era de que a empresa de concretagem responsável pelo veículo estaria tomando as providências para retirá-lo do local.

PUBLICIDADE

A área em que ocorreu o acidente, segundo a Defesa Civil, é classificada como de “muito alto risco”. O órgão informou que intervenções vêm sendo realizadas no local desde 2017.

Sair da versão mobile