Ícone do site Tribuna de Minas

PM dispara dez tiros contra carro em fuga e prende suspeito

policia sirene
PUBLICIDADE

Um mecânico de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ter o carro que dirigia alvejado por tiros em perseguição, no fim da noite de domingo (25), na Zona Leste de Juiz de Fora. A ocorrência começou depois de o suspeito disparar para o alto na Rua Américo Lobo, no Bonfim. Ele teria ido até a casa dos pais para pedir dinheiro, quando teve sua namorada grávida retirada do veículo por questões de segurança, devido ao seu aparente estado de embriaguez. Revoltado com a atitude de seus próprios familiares, o homem usou um revólver para atirar e deixou o local dirigindo em alta velocidade.

A PM foi acionada, encontrando a grávida “aos prantos e muito nervosa”, amparada pelo pai do mecânico. Ela passou mal e foi socorrida por parentes para ser assistida em uma unidade hospitalar. Em seguida, militares iniciaram rastreamento, realizando ações de cerco e bloqueio. O carro do suspeito chegou a passar, em alta velocidade, por uma das viaturas na Américo Lobo, no sentido Progresso/Manoel Honório. Os policiais começaram a persegui-lo, mas o motorista não acatou a ordem de parada.

PUBLICIDADE

O mecânico furou outro bloqueio no cruzamento com a Rua Ribeiro de Abreu e teria “arremessado” o veículo na direção dos militares, que revidaram disparando nove tiros de pistola ponto 40. Os projéteis atingiram os pneus dianteiro e traseiro do carro, mas mesmo assim o homem continuou a fuga, praticando direção perigosa, ameaçando pedestres e usuários das vias, conforme a PM.

PUBLICIDADE

Ao chegar no cruzamento da Rua Governador Valadares com a Américo Luz, o suspeito atravessou mais uma barreira montada pelos militares, jogando o veículo na direção deles. Outro tiro foi disparado por um dos policiais, e o carro foi finalmente interceptado, ainda na Governador Valadares. O homem desembarcou do automóvel e tentou fugir a pé, entrando na residência de sua namorada, mas foi logo contido e algemado.

Ao ser questionado sobre os disparos para o alto, o mecânico confirmou que havia comprado um revólver calibre 32 na Praça do Riachuelo, por R$ 200. Entretanto, ele alegou ter dispensado o armamento no Rio Paraibuna, durante a fuga, “ao prever sua prisão e possível complicação pelo porte de arma”. Militares seguiram até o local indicado, próximo à ponte do Ladeira, mas não localizaram o revólver.

PUBLICIDADE

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública, por ameaça no contexto da violência doméstica e por conduzir veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa. Ele recebeu assistência médica na UPA Norte e foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O veículo e a CNH do motorista foram apreendidos, sendo lavradas ainda, as infrações cometidas no trânsito.

Sair da versão mobile