A Polícia Civil resgatou, na noite de domingo (25), um cachorro que estava “em pele e osso” em uma residência do Bairro Eldorado, Zona Nordeste de Juiz de Fora. O Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais seguiu para o endereço, na Rua Queluz, após receber denúncia da Comissão de Proteção a Animais da Assembleia Legislativa de Minas.
Chegando à casa, os policiais confirmaram a notícia-crime. De acordo com a polícia, o cão estava em situação crítica, necessitando de cuidados especializados. O cachorro foi levado para uma clínica veterinária em Benfica, Zona Norte. “O animal foi encontrado em um ambiente com comida e água, mas muito magro e debilitado”, informou a assessoria da Polícia Civil.
Uma jovem, de 24 anos, que seria responsável pelo animal, foi encaminhada à Delegacia de Santa Terezinha para prestar esclarecimentos. Segundo o delegado Hamilton Joaquim da Silva Júnior, um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. As investigações prosseguem.
Gato preso em painel
Outra ocorrência envolvendo animal em risco foi registrada pelo Corpo de Bombeiros, na manhã de domingo, no Bairro São Francisco de Paula, Zona Norte. Um homem, de 53 anos, solicitou ajuda dos militares para retirada de um gato que estaria preso ao motor de seu carro.
Durante avaliação, a equipe constatou que o animal estava, na verdade, dentro do painel do veículo e em local de difícil acesso. “Foram feitas várias tentativas com os recursos disponíveis, de forma que não resultasse em dano ao veículo, porém, sem sucesso”, detalhou a corporação.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foi proposta ao solicitante a retirada do painel, mas a manobra teria sido rejeitada por ele. Diante da recusa, o homem foi orientado sobre o comportamento do animal e a procurar um serviço especializado para retirada do painel ou a usar de artifícios, como iscas com alimentação, já que o gato não estaria preso, mas acuado em um canto específico do painel do veículo.