Ícone do site Tribuna de Minas

PM atira para impedir fuga de motorista no Alto dos Passos

dois homens são mortos em confraternização de Natal
PUBLICIDADE

Um jovem, de 21 anos, jogou o carro contra um policial militar para escapar de uma abordagem, na noite de sábado (24), no Bairro Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora. Para tentar impedir a fuga, um sargento da PM, 57, fez dois disparos contra a roda dianteira esquerda do veículo, mas ainda assim o rapaz conseguiu deixar o local.

O caso, registrado como tentativa de homicídio, na Rua Machado Sobrinho, aconteceu por volta das 22h30. Segundo informações da PM, uma equipe realizava operação na área quando avistou o carro cometendo infração de trânsito na Rua Dom Viçoso. Ao desobedecer a sinalização de parada obrigatória, o veículo quase chocou-se contra a moto policial que o sargento conduzia.

Diante da situação, o motorista recebeu ordem de parada e foi submetido a fiscalização de trânsito. Durante a abordagem, a polícia constatou que o condutor é inabilitado e que o automóvel não estava devidamente licenciado. O policial militar chegou a pegar as informações pessoais do motorista para registrar a aplicação das medidas administrativas previstas no Código de Trânsito, fazer a remoção do veículo por falta de licenciamento, acionando o guincho, e lavrar os autos de infração.

PUBLICIDADE

Durante o procedimento, entretanto, o suspeito, identificado como mecânico do Bairro Santa Rita, Zona Leste, retornou para o interior do carro, trancou a porta e desobedeceu a ordem policial, jogando o automóvel na direção do policial militar, “utilizando o veículo como arma, causando risco à integridade física da vítima”, conforme a PM. Os dois tiros disparados pelo sargento perfuraram a roda, mas não impediram a fuga. Apesar da violência da ação, o policial não ficou ferido. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Sair da versão mobile