Ícone do site Tribuna de Minas

PM apreende adolescente com arma após disparos em condomínio

PUBLICIDADE

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo, no fim da manhã desta terça-feira (26), após denúncia de disparos no Residencial Belo Vale, na Rua José Estevão, entre os bairros Barbosa Lage e Jóquei Clube II, na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, o local já é conhecido devido a rivalidade entre gangues, e as equipes rapidamente seguiram para a parte alta, de onde era possível avistar os fundos do condomínio.

Diante da presença de viaturas, o suspeito correu com a mão na cintura por uma das laterais, retornando ao pátio em seguida. Ele foi abordado, e a equipe seguiu até o local onde ele esteve, encontrando um revólver calibre 32, carregado com seis munições, escondido embaixo de uma escada. Ao ser questionado, o jovem assumiu a propriedade da arma. Ele ainda admitiu que ficava armado no local devido a rixas entre grupos do Jóquei II e Parque das Torres. O infrator foi levado junto com o responsável para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

A ocorrência foi registrada menos de uma semana depois de a Polícia Civil dar início aos trabalhos operacionais da força-tarefa criada para inibir ações criminosas nos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida. A Operação ProteJá começou com a entrega de panfletos a moradores, orientados a fazer denúncias anônimas pelo número 197. As principais preocupações são domínio do tráfico nesses condomínios, expulsão de moradores de imóveis, ameaças, aliciamentos de menores e homicídios.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile