Um homem, de aproximadamente 60 anos, foi atropelado por um trem na manhã desta segunda-feira (26), na Rua Benjamin Constant, na região central de Juiz de Fora. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima veio a óbito ainda no local.
Segundo o maquinista, ele teria realizado os procedimentos de frenagem de emergência, mas não houve tempo o suficiente para evitar a colisão. O corpo foi arremessado para a lateral da linha férrea e posteriormente removido pela funerária.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), e a empresa MRS Logística mobilizaram funcionários para a ocorrência.
MRS lamenta
A MRS lamenta o ocorrido na passagem em nível da Rua Benjamin Constant. A companhia ressalta que todo sistema de sinalização (sinais sonoros e luminosos) estavam ativos, e o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança do trem, como o uso incessante da buzina e o acionamento do freio de emergência. Mesmo assim, não foi possível evitar o atropelamento.