Um disparo acidental de arma de fogo ocorreu dentro do Pró-Música, na Avenida Barão do Rio Branco, Centro de Juiz de Fora. O caso foi registrado pela Polícia Militar na noite de domingo (25), mas ninguém foi atingido. Não ocorria evento no espaço no momento. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h30, um vigilante, 42 anos, avisou a um superior seu, cujo cargo não foi informado, de que havia ocorrido o incidente.
A Polícia Militar foi acionada, e o trabalhador disse que o disparo ocorreu depois que ele deixou seu revólver calibre 38 cair no chão. A queda, segundo o profissional, ocorreu quando ele regulava seu colete balístico. A arma teria saído do coldre e caído. O vigilante ainda teria tentado amortecer a queda, mas não conseguiu. Um disparo atingiu a parede superior do hall de entrada. O projétil foi recolhido perto da porta de um banheiro e ninguém se feriu.
A Polícia Federal foi acionada, e o delegado de plantão orientou que o vigilante acautelasse a arma e a munição para que fosse apresentada posteriormente. A Pró-Reitoria de Cultura confirmou que o disparo foi acidental, e por nota informou que “a segurança da UFJF segue todas as diretrizes de manejo de armas, sendo este episódio isolado e sem consequências”.