Um encontro de criadores da raça de cães yorkshire será realizado neste domingo na Praça Cívica da UFJF, entre 9h e meio-dia. O evento, que recebe o nome de York Day, tem o objetivo de integrar os pets e seus donos e arrecadar litros de leite que serão doados para o Abrigo Santa Helena. Segundo uma das organizadoras Fabiana Matos, a ideia surgiu a partir de um grupo em uma rede social: “São cerca de 50 pessoas e queríamos organizar um encontro dos criadores da raça yorkshire. Entramos em contato com pessoas, patrocinadores e conseguimos. ” finalizou.
Os criadores de outras raças de cães também vão poder participar. Quem fizer doação de leite vai concorrer a brindes e ajudar o Abrigo Santa Helena, que atualmente assiste a mais de 145 idosos em Juiz de Fora. “Vai ser um domingo de experiência e de ajudar o próximo” comentou Fabiana Matos.
O encontro vai contar com a presença de um veterinário que irá abordar temas como saúde bucal, castração, vermifugação e também tirar dúvidas dos criadores de cães.
