Ícone do site Tribuna de Minas

Em depoimento, mulher confessa ter matado amante

Suspeitos foram apresentados durante entrevista coletiva (Foto: Olavo Prazeres 26-08-2016)
Suspeitos foram apresentados durante entrevista coletiva (Foto: Olavo Prazeres 26-08-2016)
PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Homicídios apresentou na manhã desta sexta-feira (26), quatro suspeitos de terem cometido crimes violentos em Juiz de Fora. Um dos episódios desvendados foi a morte de Valdo Afonso de Oliveira, 49 anos, encontrado carbonizado e com amarras nos pés e nas mãos, no dia 24 de junho, no Bairro Santa Luzia, Zona Sul. Uma mulher, 46, é a suspeita do crime, que teria ocorrido por motivos passionais.

De acordo com o delegado Felipe Fonseca, titular interino da Homicídios, ela foi presa na quinta-feira (25), no Santa Luzia, mediante mandado de prisão temporária. Conforme ele, a suspeita confessou o crime e ainda contou detalhes do assassinato.  Em seu depoimento, segundo o delegado,  ela afirmou que era amante de Vando e queria terminar o relacionamento, já que era casada e temia que sua família descobrisse o caso extraconjugal. A mulher disse que a única maneira que encontrou para colocar um fim no romance era assassinando o homem.

PUBLICIDADE

Ela então arquitetou o crime, foi até a casa do amante e esperou ele sair do banho. Neste momento, ela o golpeou na nuca com pé de cabra. Em seguida, a mulher amarrou os pés a as mãos de Valdo em uma cama, jogou roupas e saco plástico em cima do corpo e ateou fogo. Segundo a Polícia Civil, o homem morreu em decorrência de asfixia por conta da inalação de fumaça. A mulher foi ouvida e encaminhada a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

PUBLICIDADE

Outros crimes

Também nesta manhã, a Polícia Civil apresentou três jovens, de 18, 20 e 21 anos. As apurações da Especializada revelaram que o mais jovem é suspeito de ter assassinado a tiros Luis Eduardo da Silva, 26 anos. O homicídio aconteceu no dia 3 de abril deste ano, no Bairro Vila Esperança, Zona Norte.

PUBLICIDADE

Já o jovem de 20 anos é apontado pela polícia como sendo o autor de uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 15 anos, ocorrida em maio deste ano, no Santo Antônio, Zona Sudeste. Ele também é suspeito de tentar matar o pai de um policial militar.

O suspeito mais velho foi detido hoje, quando prestava depoimento na Especializada sobre uma tentativa de homicídio. O delegado Felipe Fonseca informou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele relacionado a um homicídio ocorrido em 2013.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile