
Sinalização eletrônica entra em vigor no dia 11
Atualizada às 20h51
Um novo radar foi instalado na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Salvaterra, região Sul da cidade. O equipamento começa a funcionar no dia 11 de setembro. Conforme a Settra, um estudo apontou a necessidade de monitoramento do local para minimizar os abusos cometidos pelos motoristas, principalmente o excesso de velocidade.
A fiscalização eletrônica está localizada em frente ao Center Car, sentido BR-040. Entre os critérios levados em conta para a implantação do radar, de acordo com a Settra, estão o risco de acidente e a demasia de infrações cometidas, como velocidade acima do limite.
A pasta informou ainda que em 15 minutos de teste, 30% dos veículos que passaram pelo ponto foram flagrados com velocidade acima da permitida na via, que é de 60km/h. Dados revelados pela secretaria mostram que, durante o mês de julho, 1.243 veículos foram autuados por radar na Avenida Deusdedith Salgado. A média mensal de penalidades na cidade é de 713.
A sinalização da via será intensificada com faixas alertando para o radar. A partir do dia 11, veículos flagrados cometendo abusos serão multados. A infração varia entre "média" e "gravíssima", e os valores das multas vão de R$ 85,13 a R$ 574,62. Com este, serão 17 equipamentos instalados na cidade.

