Um idoso, de aparentemente 73 anos, morreu atropelado pelo trem no início da tarde desta segunda-feira (26), no Bairro Industrial, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram ao local, o homem já havia morrido. O acidente aconteceu próximo ao Viaduto Ramirez Gonzales.
A informação, segundo os bombeiros, era de que o idoso estava a pé quando foi atingido pelo trem. As equipes do Samu também compareceram ao local e constataram o óbito. A perícia da Polícia Civil será acionada para apurar mais informações sobre a morte.
Em nota a MRS, responsável pelo trem, afirmou que lamenta o ocorrido e que a comitiva circulava dentro da velocidade permitida para o trecho, cumprindo todos os procedimentos de segurança. “No entanto, mesmo com a aproximação da composição e com novo acionamento de buzina, o envolvido optou por seguir adiante e tentar atravessar a linha férrea. Mesmo com a aplicação do freio de emergência, não foi possível evitar o choque, pois, por conta de seu peso, o trem pode precisar de até 1 quilômetro para parar completamente.”
A MRS ainda reforçou a importância de respeita a sinalização antes de atravessar a linha férrea.