Foi assinado, na última terça-feira (23), o contrato entre a empresa de engenharia Remar Construtora e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para realização das obras de contenção na Rua José Orozimbo de Oliveira, no Bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Juiz de Fora.
Um deslizamento de terra ocorrido na região em janeiro de 2020 prejudicou a via, que necessita de obras de intervenção desde a ocasião. A rua encontra-se fechada para passagem de veículos, e cerca de 26 estão casas interditadas.
LEIA MAIS:
A PJF informou que a solução técnica encontrada foi a construção de uma cortina atirantada de 165 metros de comprimento e com uma altura média de cinco metros, que será inserida dentro do muro, a fim de minimizar os deslocamentos de terra. A cortina atirantada é utilizada nos serviços de contenção de talude, encostas e subsolos e possui estruturas de concreto armado que trabalham em conjunto com tirantes, possibilitando maior segurança ao terreno.
Conforme a PJF, serão investidos R$ 4.109.709,68 na obra, e o prazo de conclusão é de um ano. O contrato terá vigência de 15 meses.