Um comerciante de 48 anos foi preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar, na noite de quarta-feira (25), no Bairro Monte Castelo, na Zona Norte de Juiz de Fora. Várias porções de cocaína foram achadas com auxílio de cão farejador em imóvel na Rua Itatiaia. A investida aconteceu após denúncia de que o proprietário de um bar possuía arma de fogo e estava traficando entorpecentes. Militares realizaram buscas no estabelecimento comercial e na residência do suspeito, situada ao lado.
Conforme a PM, o homem apresentou nervosismo. A casa estava em obras, e o cão começou a farejar embaixo da pia, onde os militares descobriram haver um piso falso. Neste momento, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado. No local indicado pelo animal estavam duas barras de cocaína e um saco com porção da mesma droga. Já em um ralo do banheiro foi achada outra embalagem com substância suspeita, semelhante a ácido bórico. Os policiais ainda apreenderam balança de precisão localizada em cima de um guarda-roupas.
No bar foram encontrados materiais para embalar drogas, enquanto no veículo do suspeito havia um papelote de cocaína. Ao todo, foram recolhidos mais de R$ 6 mil. Ao ser questionado sobre os entorpecentes, o homem preferiu permanecer calado. Ele alegou ter fugido por ter ficado “desesperado”. Apesar de ter ralado os joelhos, o suspeito dispensou atendimento médico. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A PM acrescentou que o local da manobra já foi apontado em várias ligações ao 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU).