Mais uma mulher foi assaltada no Campus da UFJF, nas imediações de um escadão próximo ao Pórtico Sul, na Cidade Alta. O crime aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira (26), quando uma jovem, 24 anos, foi rendida por dois bandidos. Um deles mostrou um objeto semelhante a arma de fogo na cintura. Mediante ameaças, a dupla exigiu o celular da vítima e fugiu pelo escadão de acesso ao Dom Bosco.
A mulher seguiu até a 99ª Companhia da PM, no São Pedro, para registrar a ocorrência. Ela relatou aos militares que é estudante da universidade e, após o término de suas aulas, seguia pelo campus, quando foi assaltada perto da sede do Corpo de Bombeiros. Policiais fizeram rastreamento na região, mas não conseguiram localizar suspeitos.
O crime aconteceu duas semanas depois de outra jovem, 21, ter sido assaltada no mesmo trecho dentro do campus. Na ocasião, os ladrões estavam armados com facas. Um dos bandidos puxou a mochila e, diante da resistência, encostou a faca em seu tórax, dando ordem para ela largar o pertence. A dupla fugiu pelo escadão levando dinheiro, telefone e outros objetos. Ninguém foi preso.
Na época, a assessoria de comunicação da UFJF informou que a nova gestão já está iniciando estudos para viabilizar o funcionamento de todo o sistema de vigilância, seja por meio de equipamentos eletrônicos ou do redimensionamento da força de trabalho.
O assalto desta segunda já foi o terceiro episódio de violência na universidade em menos de um mês. No dia 29 de março, um vigilante de empresa terceirizada que presta serviço à UFJF foi amarrado e amordaçado em assalto. A vítima teve levados seus equipamentos de segurança, incluindo um revólver.