Ícone do site Tribuna de Minas

Família localiza estudante desaparecida em Viçosa

PUBLICIDADE

 Atualizada às 15h12

Melina estuda na UFV e foi vista pela última vez na segunda

A universitária Melina França, 21 anos, que estava desaparecida deste a última terça-feira (24) em Viçosa foi localizada no início da tarde desta quinta, na cidade de Lima Duarte. Segundo informações da irmã, Priscila Nascimento França Fontoura, Melina alegou que “surtou”, devido às pressões por conta da faculdade, e que precisava espairecer. Bastante nervosa, Melina encontrou com a família à tarde e foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte, onde foi medicada e seria liberada ainda nesta quinta-feira.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Viçosa começou a investigar o desaparecimento da estudante de veterinária da Universidade Federal de Viçosa (UFV), depois que a família foi notificada por colegas que Melina havia deixado o dormitório na terça e não havia retornado. Segundo Priscila, a universitária foi vista pelas colegas de república pela última vez na noite de segunda-feira. “Elas me disseram que a Melina chegou em casa dizendo que ia dormir, porque não havia tido um bom dia. Na terça-feira pela manhã, ela havia deixado um bilhete, pedindo que as meninas entregassem uma espécie de atestado na coordenação de um projeto do qual ela participava na universidade. Mas não havia tom alarmante na carta”, diz a irmã.

PUBLICIDADE

Ela disse que as colegas de Melina entraram em contato com a família depois que a estudante não retornou ao apartamento na noite de terça. “Não me preocupei, porque é normal na idade dela. Eram mais ou menos 23h, ela podia estar com amigos se divertindo. Mas quando liguei na quarta pela manhã e ela não havia aparecido em casa, fui para Viçosa e iniciamos as buscas”, diz Priscila, que registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da irmã.

Priscila, que mora em Juiz de Fora, informou que há possibilidade de a irmã ter passado por aqui, já que ela entrou em contato com um ex-namorado da cidade de um número que foi rastreado para o Terminal Rodoviário Miguel Mansur. “O ex dela me mandou imagens das conversas que eles tiveram por WhatsApp, e não havia nada de preocupante, ela só dizia que queria dar uma viajada, pois estava cansada”, acrescenta.  Ainda ontem, a família recebeu informação de que Melina foi vista em Rio Pomba e, mais tarde, em Ibitipoca.

PUBLICIDADE

A irmã da jovem disse, ainda, que Melina nunca apresentou comportamento depressivo ou que pudesse preocupar os familiares. “Ela é alegre, brincalhona, e sempre demonstrou estar muito feliz com seus projetos. Esse tipo de comportamento não é de se esperar dela, por isso estamos tão preocupados.”

Sair da versão mobile