Ícone do site Tribuna de Minas

Dupla encapuzada dispara em direção a jovens em quadra do Bairro Grama

sirene
PUBLICIDADE

Um rapaz de 20 anos e dois adolescentes, ambos de 17, foram vítimas de uma tentativa de homicídio, na noite desta terça-feira (25), no Bairro Grama, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. O crime foi registrado na Rua Benjamin Elídio de Faria, por volta das 22h.

Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro, recebeu informações sobre disparos de arma de fogo e que uma pessoa havia sido alvejada na cabeça. A equipe policial foi até o local indicado e encontrou os dois adolescentes. Eles relataram que estavam em uma quadra de esportes, juntamente com o rapaz de 20 anos e um quarto indivíduo, não identificado. Conforme consta no Reds, o quarteto comemorava a saída do rapaz da prisão, que tinha acorrido naquele dia.

PUBLICIDADE

De acordo com as vítimas, eles foram surpreendidos pela chegada de dois indivíduos, usando roupas pretas e toucas tipo ninja para cobrir os rostos. A dupla estava de posse de um revólver calibre 38, que foi direcionado para a cabeça de um dos adolescentes. O homem que segurava o revólver teria dito: “Vocês acharam que iriam escapar”.

PUBLICIDADE

Em seguida, como aponta o Reds, o homem puxou o gatilho do revólver três vezes, mas algo deu errado e a arma não funcionou. Aproveitando a situação, as vítimas saíram correndo pela mata que fica nos fundos da quadra esportiva. Eles foram perseguidos pelos autores das ameaças, que conseguiram efetuar dois disparos, atingindo o portão e a parede de uma casa.

Durante a fuga, mais um disparo foi ouvido, e o rapaz de 20 anos caiu em um escadão, o que fez as outras vítimas imaginarem que ele tinha sido baleado, uma vez que apresentava sangramento na cabeça.

PUBLICIDADE

O jovem foi conduzido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi diagnosticado um corte no queixo e outros na cabeça, provavelmente, decorrentes de uma queda. Foi realizado exame e nenhum projétil foi localizado no corpo da vítima. Sobre os autores dos disparos, apesar do rastreamento policial, nenhum suspeito foi localizado.

As vítimas não apresentaram suspeitos e declaram desconhecer a motivação do crime. A ocorrência foi encaminhada para investigação da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile