Mais três suspeitos de integrar uma quadrilha que assaltou uma fazenda em Aracitaba, município a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora, foram presos pela Polícia Militar durante a noite da última quinta-feira (25), cerca de cinco horas após praticarem o crime. Os flagrantes ocorreram nas regiões Norte e Leste de Juiz de Fora, e tiveram início após um dos suspeitos, um jovem de 20 anos, ter postado em uma rede social uma foto usando um cordão de prata levado durante o roubo. Outras três pessoas já haviam sido presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após se envolverem em um acidente na BR-040. Eles usavam um carro roubado das vítimas, uma Chevrolet Spin. Um sétimo suspeito foi detido em Ewbank da Câmara. Ele estava no veículo acidentado, mas conseguiu evadir.
Conforme informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), os militares receberam a foto e tiveram a informação de que o rapaz estava tentando vender a joia no Bairro Industrial, Zona Norte. Uma equipe foi até a região e, por volta de 20h30, conseguiu encontrar o suspeito no Bairro Cerâmica. Ele foi abordado e confessou o roubo na fazenda. Também foi apreendido com o suspeito um celular que teria sido levado das vítimas. Segundo o documento policial, o rapaz disse que o cordão e o celular seriam o pagamento por sua participação na empreitada criminosa.
O suspeito acabou delatando seu cunhado, 28, afirmando que ele o teria chamado para ir até Aracitaba. Segundo o Reds, o jovem afirmou ainda que seu cunhado e outro comparsa disseram que na fazenda haveria R$ 140 mil em dinheiro e propuseram que ele participasse do assalto.
Os três seguiram para Aracitaba em um Fiat Palio, de propriedade do suspeito de 28 anos. O mesmo carro foi usado por eles na fuga. Seus outros quatro comparsas escaparam na Spin que se acidentou. Já de volta a Juiz de Fora, o cunhado do jovem foi preso em um imóvel nas proximidades, na Rua Mamed Camilo, no Esplanada. Os dois foram levados para a delegacia. O Palio também foi apreendido.
Quando os militares já estavam na unidade policial com os dois presos, conforme a PM, receberam a informação de um delegado de Santos Dumont de que o sétimo autor do crime estaria escondido no Bairro Progresso, Zona Leste de Juiz de Fora. Viaturas se deslocaram até o bairro e encontraram o suspeito, de 23 anos. Ele usava um cordão e uma pulseira de prata semelhantes à peça apreendida com o preso mais novo. Ele também foi conduzido até a delegacia. Os três tiveram os flagrantes confirmados e foram levados para o Ceresp.
Segundo informações da 13ª Região da Polícia Militar, a primeira vítima a ser rendida na fazenda localizada na Zona Rural da Aracitaba foi um homem de 36 anos. Conforme a PM, ele estava dentro de casa quando foi surpreendido por quatro homens. O grupo jogou o homem e sua mãe, 57, no chão e os agrediu com socos e pontapés. Um homem de 68 anos, pai da vítima de 36, também foi rendido e amarrado com uma corda na entrada da fazenda e deixado no curral. O grupo roubou cerca de R$ 750, dois cordões de prata, um bracelete, um crucifixo também de prata, um chip de operadora de telefonia celular, dois celulares e um cartão de memória removível de 2GB.