Ícone do site Tribuna de Minas

Policiais são ameaçados e reagem com tiros de borracha contra jovem

PUBLICIDADE

Um jovem de 18 anos acabou ferido por tiros de borracha após supostamente ameaçar policiais militares com uma enxada e pedras, nesta quarta-feira (25), em Sarandira, na Zona Rural de Juiz de Fora. Segundo informações da PM, o rapaz teria tentado libertar o próprio irmão, 20, que havia sido preso em flagrante por furto em uma residência. Quando a equipe seguiu para a casa do suspeito a fim de localizar os produtos do crime, foram surpreendidos pelo rapaz. A esposa do homem detido também teria tentado intervir, tentando tirar o preso do poder dos militares.

Os parentes foram retirados do local, mas o jovem de 18 anos pegou a enxada e tentou agredir um cabo com um golpe na cabeça. O policial usou a escopeta para impedir a ação. Atingido no tronco, o agressor correu em via pública e, ao perceber que estava sendo seguido, pegou duas pedras para jogar contra um soldado. Mais dois tiros de borracha foram disparados, acertando os braços do rapaz. Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas acabou sendo encontrado em um bar daquela localidade. Ele foi medicado no HPS devido às lesões sofridas.

PUBLICIDADE

Durante a varredura, os policiais localizaram parte dos materiais furtados escondidos em um matagal nos fundos da residência do suspeito, além da chave do imóvel invadido, que teria sido furtada anteriormente e achada enterrada no quintal.

PUBLICIDADE

A vítima do furto é um homem de 67 anos. Ele havia acionado a PM após ser avisado por um funcionário que um homem estava saindo do interior da propriedade dele. Ao verificar, o morador deu falta de pertences que estavam na despensa e na geladeira, além de varas de pescar e molinetes. A vítima ainda informou que o jovem preso seria conhecido por praticar pequenos furtos no interior de fazendas e sítios naquela região.

Conforme a PM, três garotos, com idades entre 10 e 13 anos, teriam participado da ação junto com o suspeito de 20 anos, o qual teria oferecido R$ 100 a eles após a venda dos produtos furtados. Já o suspeito, negou qualquer envolvimento com o crime e disse desconhecer a procedência dos materiais encontrados em sua casa. Os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile