A noite de véspera de Natal, neste domingo (24), terminou com dez pessoas presas pelos crimes de direção perigosa e adulteração de sinal de identificação de veículo em Juiz de Fora. As ocorrências foram registradas durante o chamado “Rolezinho de Natal”, prática em que motociclistas trafegam em alta velocidade causando muito barulho. Segundo informações da Polícia Militar, 25 veículos foram removidos e 90 multas com natureza de infrações de trânsito foram aplicadas no município. A PM afirmou que, ainda na véspera de Natal, conseguiu antecipar e impedir a concentração em alguns locais, como no Bairro Aeroporto, próximo ao Estádio Municipal.
Além de Juiz de Fora, outras cidades da região também registraram ocorrências por conta da prática de direção perigosa envolvendo a concentração de motociclistas. Em Muriaé, os militares contabilizaram um Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO) de direção a inabilitado; dois com natureza embriaguez; incluindo apreensão de substância entorpecente – ecstasy e maconha; 14 inabilitados; dois CNH vencidas; três documentos atrasados; cinco falta de equipamento obrigatório; um por utilizar calçado inadequado; 23 autos lavrados de infração de trânsito (AITs), 14 motocicletas removidas e um veículo quatro rodas removido.
Já em Viçosa, a operação da PM resultou na apreensão de dez motocicletas e 34 infrações de trânsito. Conforme a PM, todas as imagens detectadas pelo sistema de videomonitoramento serão repassadas a Polícia Judiciária para fins de identificação de motocicletas e condutores. Ações preventivas e repressivas serão intensificadas e as denúncias podem ser feitas através do 190 para coibir a prática de direção perigosa.
Leia mais notícias sobre Juiz de Fora.