Ícone do site Tribuna de Minas

Homem morre com 20 perfurações à bala em festa no Dom Bosco

policia militar
PUBLICIDADE

Um homem, de 29 anos, morreu depois de ser alvejado em um evento, conhecido como “Festa do Chapadão”, no Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta, na madrugada de Natal. O corpo da vítima apresentava cerca de 20 perfurações à bala. O crime foi registrado pela Polícia Militar, neste sábado (25), por volta das 6h30, na Rua João Beguelli. A vítima foi reconhecida como sendo Marcos Paulo Pereira.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a Polícia Militar foi acionada a comparecer no local, onde populares relataram que um indivíduo havia sido baleado. Conforme o boletim policial, Marcos Paulo, que se encontrava na festa, que era realizada em via pública, deixou o local por um momento, quando os disparos foram ouvidos pelas pessoas que estavam no entorno.

PUBLICIDADE

A vítima foi localizada, já sem vida, pelos policiais no início de um escadão que dá acesso a outra rua do bairro. Unidades de salvamento foram acionadas, mas constataram a morte de Marcos Paulo ainda no local. No ponto onde o corpo foi encontrado, os peritos da Polícia Civil recolheram algumas cápsulas deflagradas, além de um aparelho celular, uma chave e a quantia de R$ 375 no bolso da bermuda da vítima.

PUBLICIDADE

Investigação

O corpo foi removido por uma funerária e encaminhado ao IML da cidade. Ainda segundo o Reds, o Centro de Operações da PM, por meio de denúncia anônima, foi informado de que, perto da hora do crime, um homem, que foi identificado, teria realizado disparos de arma de fogo. De posse dessa informação, equipes policiais realizaram buscas pela região a fim de localizar o suspeito, que foi encontrado em uma casa na Rua Miraí.

PUBLICIDADE

Ele foi questionado pelos militares a respeito do crime, mas relatou que esteve no baile, por volta das 3h e, depois, foi embora para casa. O homem, conforme o boletim, ainda afirmou que não conhecia a vítima. Até a tarde deste sábado, a ocorrência seguia em andamento. O caso deverá ser encaminhado para investigação da Polícia Civil. O documento policial ainda não constava informações sobre a motivação do crime.

Agressão contra casal

PUBLICIDADE

No mesmo baile, por volta das 5h, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de lesão corporal contra um casal. Militares foram acionados até o Hospital Monte Sinai, onde uma mulher, de 27 anos, e o namorado, 25, deram entrada apresentando ferimentos depois de terem sido agredidos. Como consta no boletim, a mulher contou que ela e o namorado estavam na festa, conhecida como “Baile do Chapadão”, quando encontraram com uma mulher conhecida, que, sem apresentar motivo, passou a agredi-la.

Conforme a PM, o casal conseguiu sair do local. No entanto, quando os namorados estavam deixando o bairro, a agressora, junto com mais uma mulher e dois homens, os encontraram novamente, resultando em novas agressões, porém, desta vez, com o uso de um instrumento cortante que as vítimas não conseguiram identificar. Elas precisaram se deslocar para o hospital, onde receberam atendimento médico. A mulher sofreu um corte no braço direito, no supercílio esquerdo e lesões na boca. O homem apresentou um corte na cabeça e não quis ser medicado.

Aos policiais, ele contou que a agressora seria uma mulher com quem ele já teve um relacionamento e que ela seria moradora do Bairro Santa Rita, na Zona Leste.

PUBLICIDADE

As vítimas, durante a confusão, perderam alguns pertences. A mulher deu pela falta de seu celular e o homem, de um cordão de ouro. O caso também seguiu para investigação da Polícia Civil.

Sair da versão mobile