A concessionária do Aeroporto Presidente Itamar Franco, o Regional, refutou, por nota, nesta segunda-feira (25), os argumentos apresentados por Dennis DJ para justificar a ausência no evento Arena Safadão, realizado no último sábado (23). O não comparecimento do artista causou grande insatisfação entre seus fãs em Juiz de Fora e região. Conforme Dennis DJ, a aeronave em que estava não pode pousar no Aeroporto Francisco Álvares de Assis, o Serrinha, e tentou seguir para o aeródromo da Zona da Mata. A empresa responsável pelo táxi aéreo, segundo Dennis divulgou em seu Instagram, teria tentado contato, sem sucesso, com o balizador da pista do Regional, entre 20h40 e 1h. A gestão do Itamar Franco, no entanto, afirma que se mobilizou para receber o voo, depois que um representante da organização do evento fez contato telefônico, às 22h45, mas o destino teria sido alterado pela tripulação para Campos dos Goytacazes.
O voo fora inicialmente previsto para o Aeroporto da Serrinha, mas, conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária, condições meteorológicas desfavoráveis impediram temporariamente pousos e decolagens no Aeroporto da Serrinha na noite do último sábado. “Ficamos horas procurando o funcionário responsável pelo balizamento. (…) Infelizmente, o Aeroporto da Serrinha fechou. Passamos para o (Aeroporto da) Zona da Mata, mas o funcionário não estava”, manifestou-se, por meio do Instagram, Dennis DJ. “Fiquei esperando uma, duas, três horas de bobeira no Aeroporto do Galeão. Havia condições para pousar no (Aeroporto da) Zona da Mata, mas não achamos o profissional. Temos tudo isso documentado. Todos estavam mobilizados para achar o funcionário para ligar a sinalização da pista. Teria dado tempo. Mas o achamos somente à 1h, quando não dava mais tempo. Estou pedindo as minhas sinceras desculpas a todos vocês de Juiz de Fora e região.”
Em nota oficial conjunta, divulgada em suas redes sociais, as produtoras Front e a Start Produções alegaram surpresa à decisão de Dennis em não realizar mais a viagem após as dificuldades de contato com o aeroporto. “Ao sermos informados, por volta das 20h de sábado, durante o evento, nós, da organização local, por respeito ao público, agimos imediatamente. Em caráter de urgência, além de sugerir a opção do transporte terrestre entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora, deslocamos uma equipe para auxiliar a produção do artista, assegurando o desvio para outro destino: o Aeroporto Regional, que, gentilmente, nos atendeu com prontidão de forma ágil e cordial, e viabilizou a pista como alternativa. Mas fomos surpreendidos sobre a decisão do artista, e essa informação foi imediatamente repassada ao público presente.”
Dennis, em contrapartida, relatou que, diante da impossibilidade de se deslocar por vias terrestres, propôs à organização da Arena Safadão a realocação do show para outra data. “Não fui de carro porque tinha que ir novamente de avião para Campos dos Goytacazes (RJ) depois. No meio dessa confusão toda, o meu empresário entrou em contato com a contratante e deu opções, como fazer o show no domingo, já que a estrutura está montada; fazer o show na próxima semana; ou devolver a parte do cachê que já foi paga. A contratante retornou somente na madrugada deste domingo. Vamos resolver na Justiça. Estamos pedindo desculpas. Entendo toda a mágoa de vocês”, afirmou aos fãs.
Contestações
Em nota, a Concessionária do Aeroporto Regional da Mata informou que o contato entre a empresa de táxi aéreo responsável pelo voo fora realizado às 14h12, fora do horário de funcionamento oficial da rádio da unidade, entre 8h e 12h, aos sábados, como disposto no Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira. “De acordo com procedimento aeronáutico, a solicitação de voo deve, obrigatoriamente, ser realizada duas horas antes de seu fechamento (às 10h, neste caso).”
Após contatos telefônicos de um representante da Front Produções, às 22h45, conforme a concessionária, a gestão se mobilizou de forma extraordinária para receber o voo, mas o destino teria sido alterado pela tripulação para Campos dos Goytacazes. “(A gestão) deslocou operador de estação aeronáutica, o fiscal de pátio e a equipe de Bombeiros fora do horário homologado, que permaneceram com o aeroporto aberto entre 23h45 de sábado e 01h10 de domingo, conforme a primeira mensagem meteorológica disponibilizada pela Rádio Zona da Mata no site Redemet. Entretanto, o voo não ocorreu”, pontua.
A Tribuna entrou em contato com a assessoria de Dennis DJ para maiores informações, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.