Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é preso no Centro de Juiz de Fora suspeito de roubar idosa

policia civil divulgacao policia civil

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

PUBLICIDADE

Um homem de 36 anos foi preso, nesta sexta-feira (25), suspeito de roubar uma mulher, de 63 anos, que havia acabado de sair de uma agência bancária no Centro de Juiz de Fora. A Polícia Civil e a Guarda Municipal atuaram na ocorrência.

A vítima relatou à Polícia Civil que estava dentro de uma agência bancária, realizando um saque no valor de R$1.400, quando avistou um homem no local. Os dois saíram da agência ao mesmo tempo e foram em sentidos opostos da via. A idosa, ao se aproximar da esquina da Rua Marechal Floriano Peixoto com a Avenida Getúlio Vargas, foi abordada pelo suspeito, que teria dito que havia a ajudado na parte de dentro do banco. A mulher colocou a bolsa à frente do corpo para protegê-la mas, em seguida, o suspeito arrancou o objeto da vítima a derrubando no chão. 

PUBLICIDADE

Depois da ação, dois guardas municipais, que realizavam patrulhamento nas ruas do Centro da cidade, foram abordados por populares que relataram que um indivíduo havia roubado uma senhora e corrido em direção à parte baixa da Rua Marechal Floriano Peixoto. A equipe se deslocou até o local e encontrou o suspeito, que havia sido contido por populares. O homem, então, foi entregue a agentes da Polícia Civil que realizavam diligências próximas ao local. Junto ao indivíduo, foi encontrada a bolsa com os pertences da vítima.

PUBLICIDADE

Foi solicitado, pelos policiais civis no local, que a Guarda Municipal ficasse responsável pelo acautelamento do suspeito. O homem foi conduzido até o local do roubo, que ficava a cerca de 200 metros de onde ele foi contido pela população. Encontrando a vítima do roubo, a delegada da Polícia Civil contou a quantia de R$1.350 entre outros pertences que estavam dentro da bolsa da vítima. O suspeito foi levado para a delegacia e a vítima, encaminhada para atendimento médico no HPS com escoriações no braço. 

Na delegacia de plantão, a autoridade policial solicitou o exame pericial da vítima e realizou um termo de restituição para a devolução do que lhe foi roubado. Além disso, também foi feito um auto de prisão em flagrante delito ratificando a prisão do suspeito, que foi encaminhado para o sistema prisional. O procedimento foi remetido para a Justiça.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile