Ícone do site Tribuna de Minas

Professor é suspeito de assediar alunas em escola

destacada delegada ione Leonardo Costa

(Foto: Leonardo Costa)

PUBLICIDADE

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a conduta de um professor de língua portuguesa, de 42 anos, suspeito de assediar, abusar e aliciar alunas de uma escola estadual, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. O caso veio à tona, há cerca de dois meses, depois que três alunas decidiram procurar a polícia e denunciar o homem. Dentre as vítimas, estão alunas menores de 18 anos. Nesta sexta-feira (26), o suspeito deverá prestar depoimento à delegada Ione Barbosa, que preside o inquérito. Conforme a policial, até agora, já foram ouvidas várias testemunhas, além de estudantes que dizem ser vítimas do abusador. O depoimento dele será anexado a toda documentação e encaminhado à Justiça para ser avaliado.

Diante da repercussão do caso e do fato de o professor continuar lecionando, uma reunião foi feita na escola nesta quinta-feira (25), envolvendo a comunidade escolar e pais de alunos. Na reunião, foi criada uma comissão formada por responsáveis que defende o afastamento imediato do docente de suas funções. Esta comissão deverá pedir providências na Superintendência Regional de Ensino (SRE).

PUBLICIDADE

Na noite desta quinta, a Tribuna conversou com a direção da escola, que não quis se pronunciar ainda sobre o assunto. Na SRE, a reportagem não conseguiu contato. O jornal conversou, porém, com responsáveis que participaram do encontro. Muitos estão assustados e indignados e temem pela integridade de seus filhos. Segundo as pessoas que deram entrevista, atualmente o suspeito daria aulas para turmas de sétimo e oitavo anos do ensino fundamental. Ele atuaria na instituição desde o ano de 2012.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile