Mais duas ocorrências de assalto dentro do Campus da UFJF no fim de semana foram registrados pela Polícia Militar nesta segunda-feira (24). Em um dos casos, uma mulher de 20 anos e um rapaz, 24, disseram que foram rendidos por um grupo de oito criminosos quando saíam pelo Pórtico Sul, por volta das 6h de sábado. Um dos bandidos estava armado com faca e exigiu que o jovem entregasse seu celular. A segunda vítima foi agredida com um chute na perna e um soco no braço. Ela teve sua bolsa roubada, com telefone e R$ 20. O bando fugiu logo após a ação criminosa por uma trilha de acesso ao Bairro Dom Bosco.
Já outro rapaz, 19, relatou à PM que caminhava com três amigos por volta de 1h30 de domingo, logo após uma festa, quando foi abordado por dois ladrões. Um deles portava arma de fogo e anunciou o crime, roubando seu celular. Conforme a PM, o rastreamento foi prejudicado devido à demora no registro das ocorrências. Ninguém foi preso.
No sábado, duas jovens, ambas de 21 anos, já haviam comunicado à polícia que haviam sido assaltadas durante uma festa no Campus da UFJF, realizada no estacionamento da Faculdade de Educação. Elas contaram que estavam em um local do evento com grande aglomeração de pessoas, quando um rapaz as empurrou no chão e puxou suas bolsas, que continham celulares e documentos pessoais. O bandido fugiu por uma trilha que também sairia no Dom Bosco.
Ainda no fim de semana, a Diretoria de Imagem Institucional da UFJF reafirmou que medidas internas de segurança têm sido tomadas e que a instituição está reforçando as políticas com a comunidade do entorno na tentativa de colaborar com a formação social.