Um policial militar, que não estava de serviço, sacou uma arma de fogo durante uma briga de trânsito no Alto dos Passos, na Zona Sul de Juiz de Fora. A discussão aconteceu no sábado (23), após o militar estacionar o carro em frente à garagem de outro homem, que teria usado o próprio veículo para desobstruir a passagem.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o homem, de 46 anos, estaria chegando em sua residência quando teria deparado-se com um veículo estacionado em frente à sua garagem. Diante da situação, ele teria começado a buzinar atrás do carro, para chamar atenção do proprietário.
Sem sucesso na ação, o homem teria começado a usar o próprio carro para empurrar o veículo que estava obstruindo a passagem. Nesse momento, o policial, 50 anos, chegou até o local e eles teriam começado a discutir.
Conforme o Reds, uma testemunha relatou à PM que, diante da possibilidade de o homem continuar as colisões entre veículos, o policial teria sacado a arma.
As equipes da polícia foram acionadas, e quando chegarem até o local, os ânimos se acalmaram. O policial foi submetido ao exame de bafômetro, e o resultado foi negativo para a ingestão de substância alcoólica.
O motorista do outro veículo se recusou a fazer o teste e assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer à Justiça, devido aos danos causados no carro.
Leia mais notícias sobre Juiz de Fora aqui.