Um jovem, 25 anos, foi preso depois de ter se envolvido em um tumulto dentro de um evento que ocorria na casa de shows Terrazzo, localizada na Avenida Deusdedith Salgado, Bairro Salvaterra, Zona Sul de Juiz de Fora. A ocorrência teve início depois que frequentadores da festa Carna Leão acionaram a Polícia Militar para denunciar que houve disparos de arma de fogo dentro do evento, fato não confirmado pela organização.
Por volta de 2h de domingo (23), militares chegaram ao local e encontraram o suspeito contido por populares na área de estacionamento. Foi entregue aos militares uma arma de fogo, cujo calibre não foi informado pela PM, que estaria com o jovem. O armamento estava com duas munições “picotadas”, ou seja, não deflagradas, e uma deflagrada. Frequentadores afirmaram que houve tiros dentro da casa, mas ninguém se apresentou como vítima.
O suspeito relatou que solicitou aos seguranças que fosse entregue a ele metade do valor pago pela entrada, já que teria entrado no fim da festa. Neste momento, um indivíduo que, segundo o rapaz, não seria segurança da casa, desferiu um soco em seu olho, momento em que ele sacou a arma. O jovem contou que efetuou disparos, mas que todos falharam. Frequentadores e segurança, então, investiram contra ele, sendo que alguns o agrediram e outros o dominaram. O homem não soube identificar quem seriam essas pessoas. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi constatado um trauma na tíbia direita. Ele foi medicado, liberado e levado em seguida para a delegacia.
A casa de shows Terrazzo informou, em nota, que não realiza ou produz nenhum tipo de evento e ressaltou que o espaço é alugado pelas produtoras para receber formaturas, eventos sociais, shows, feiras, entre outros, cabendo a elas a responsabilidade de organização, montagem, contratação de serviços, segurança, divulgação e produção dos eventos.
Já a equipe organizadora do evento, composta pelas empresas ABD Produções, Bloco do Leão e Império Produções, destacou também que todas as regras de segurança foram seguidas à risca e que o número de seguranças foi o adequado, assim como revista minuciosa por participantes. Ainda conforme a nota, o jovem adquiriu o ingresso na última hora, passou pela revista, mas não portava qualquer objeto como arma de fogo, utensílio cortante ou algum acessório que pudesse oferecer perigo aos participantes. Já dentro da festa, ele se desentendeu com alguns convidados e houve um princípio de confusão o que, segundo a equipe organizadora, foi prontamente resolvida pela equipe de segurança. Esse jovem teria sido ainda retirado do evento e o valor do ingresso devolvido. Ao final da festa, o suspeito retornou portando uma arma de fogo.”Assim que a equipe de segurança percebeu o fato, acionou imediatamente a Polícia Militar e, com a ajuda espontânea de populares, conteve o rapaz, ainda do lado de fora do salão.”